Vasco poderá ter até 5 joias da base contra o Friburguense

Quarta-feira, 24/02/2016 - 11:05
comentário(s)

Ao que tudo indica, finalmente as promessas das categorias de base do Vasco serão testadas para valer. O técnico Jorginho deve aproveitar a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Estadual e observar quinta-feira, contra o Friburguense, alguns jogadores reservas. Entre eles, até cinco são garotos oriundos das divisões inferiores.

Nesta terça-feira, em São Januário, ele comandou um treino coletivo em que, da equipe titular, manteve apenas Martín Silva, Madson, Luan e Rodrigo. Na lateral esquerda, escalou Henrique, de 21 anos. No meio, testou Bruno Gallo, Andrey, de 18 anos, Yago Pikachu e Mateus Vital, também de 18. No lugar do último, observou Evander, de 17. Para fechar, escalou no ataque Eder Luis e Thalles, de 20 anos.

A tendência é que Jorginho dê um descanso para os titulares ausentes no treino e retorne com a formação principal no clássico de domingo, contra o Botafogo. Caso isso se confirme, será a chance de o torcedor vascaíno ver em campo uma equipe rejuvenescida. O time que iniciou a vitória sobre o Tigres, no sábado passado, teve média de 29,9 anos. Já a provável equipe titular de quinta-feira terá média de 24,5 anos.

- É uma opção do Jorginho. Tivemos cinco bons jogos, conseguimos nosso objetivo e foi uma opção dele poupar alguns jogadores, por questões físicas também. O objetivo vai ser o mesmo, quem entrar em campo vai manter o nível - ressaltou o atacante Eder Luis.

E se antes poderia não ter muitos atrativos, o jogo ganhou importância, ao menos, para as promessas.



Fonte: Extra Online