Adversário do Vasco, Tigres mantém parceria com o Corinthians e pode perder pontos por escalar jogadores irregulares

Sábado, 20/02/2016 - 17:39
comentário(s)

O adversário do Vasco pelo Estadual do Rio neste sábado tem quatro derrotas em quatro jogos, uma das piores campanhas do torneio, pode perder pontos por escalar jogadores irregulares e ninguém dúvida que é candidato ao rebaixamento. Este é o Tigres do Brasil, clube fundado em 2004, mas que não é nem sombra do Corinthians, clube com quem firmou uma parceria em outubro do ano passado.

O Corinthians cedeu oito jogadores para o Tigres do Brasil e paga salários deles. A ideia da equipe alvinegra é dar rodagem aos seus atletas sub-20, mas também encontrar talentos. O acordo garante aos paulistas preferência na contratação do nomes do Tigres.

Entre os emprestados está o meia Giovanni Piccolomo, 21, campeão mundial em 2012 pela equipe paulista. Mas também estão lá o O goleiro Renan, os laterais Lucão e Igor Fernandes, os volantes Fabiano e Airton, o meia Zé Paulo e o atacante Gabriel Vasconcellos.

Também há na comissão técnica membros remunerados pelo Corinthians.

A parceria é vista com bons olhos em São Paulo e no Rio, mas em campo, no entanto, o Tigres não está bem. Perdeu os quatro jogos que fez: Portuguesa (2 a 3), Bangu (0 a 2), Boavista (2 a 3) e Fluminense (0 a 4). É o vice-lanterna do grupo.

Neste sábado, o jogo diante do Vasco será no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Estadual. Apesar da dificuldade - o time cruzmaltino venceu os quatro jogos que fez -, o Tigres busca uma reação.

A equipe será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) na próxima terça-feira pela escalação de jogadores na primeira rodada do Estadual. O time tinha dois jogadores que não estavam com a inscrição regularizada. Detalhe: a equipe relacionou 12 atletas para aquela partida. Pode ser punido com a perda de três pontos e multa de até R$ 100 mil.

Fonte: ESPN.com.br