Feminino: Vasco se despede do Brasileiro nesta 4ª-feira às 17h contra o Corinthians em Nova Iguaçu

Quarta-feira, 17/02/2016 - 03:02
comentário(s)

O elenco feminino do Gigante da Colina realizou o apronto, na tarde desta terça-feira (16/02), visando a disputa da última partida da equipe no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (17), as Meninas da Colina enfrentam o Corinthians, no estádio Nivaldo Pereira, às 17 horas.

No treinamento, o técnico Marcos Silva fez alguns ajustes no time titular. A entrada de Danúbia na zaga, jogadora que atuou na primeira partida como volante, foi confirmada pelo treinador. Em conversa com o Site Oficial, a atleta comemorou a nova oportunidade.

- Estou me sentido mais confiante. Quero aproveitar ao máximo, dando meu melhor dentro de campo. Minha posição sempre foi de zagueira, apesar de também jogar como volante. Independente de não termos mais chances de classificar, vamos para tirar pontos do Corinthians. Um clássico deste todo mundo quer jogar e vamos em busca de conseguir uma vitória - disse Danúbia.

Sua companheira na defesa será Rayza, que esteve entre as 11 iniciais em todos os confrontos até o momento. A jovem zagueira vem sendo um dos destaques do Cruzmaltino neste Brasileiro. Danúbia já atuou ao lado de Rayza em outras oportunidades e exaltou ter a segurança da defensora ao seu lado.

- Já havia jogada com ela na grama sintética e na nossa estreia. Mas, no campo, será a primeira vez que farei a dupla de zaga com a Rayza. Ela tem muito potencial, é bastante segura lá atrás. Bom que nós já temos um entrosamento, nos entendemos bem. Tenho confiança que dará certo contra o time paulista - afirmou a atleta.

No jogo inaugural do Almirante na competição nacional, contra o Rio Preto (SP), Danúbia não conseguiu ter a mesma atuação que vinha demonstrando nos treinos. No jogo seguinte, contra o Adeco (SP), em São Januário, a jogadora ficou no banco de reservas e acabou não entrando na partida. Na terceira rodada, contra o América (MG), Danúbia sequer foi relacionada para o duelo. Sem deixar se abalar, a defensora continuou trabalhando forte e assegurou sua vaga no último compromisso da equipe no Brasileirão.

- No primeiro jogo, não consegui ter minha melhor performance. Com certeza o técnico também não ficou satisfeito com isso e não me escalou mais no time. Mas, agora na minha posição, não vou deixar a chance escapar. Trabalhei firme para estar no time e farei o meu melhor - completou Danúbia.

Fonte: Site oficial do Vasco