Futebol Americano Feminino: Carolina Rego, jogadora e dirigente do Vasco Patriotas, fala sobre a modalidade

Domingo, 07/02/2016 - 17:23
comentário(s)

O futebol americano não virou mania no Brasil apenas na TV e na internet. Flamengo, Vasco e Botafogo têm times que disputam o Torneio Touchdown, espécie de Brasileiro do esporte — os vascaínos foram campeões nacionais em 2014. O clube também está no End Zone, competição equivalente para mulheres.

No ano passado, o time feminino do Vasco Patriotas foi vice-campeão do End Zone e, para vir mais forte na edição deste ano, promoveu no último domingo uma seletiva com 45 meninas.

— Ainda não há uma aceitação completa, mas as pessoas estão começando a ver o futebol americano como ele é: um esporte de inteligência, estratégia e conquista de território — ressalta Carolina Rego, jogadora e vice-presidente do Patriotas.

Em uma modalidade cujo equipamento é volumoso e caro, os patrocínios aqui no Brasil ainda não cobrem todas as despesas. Cabe às jogadoras — mais de 50 por time — arcar com os custos das viagens. Apesar das muitas dificuldades, Carolina, que pratica o esporte desde 2006, acredita em mais adesões nos próximos anos:

— O futebol americano não é mais um esporte que não existe.



Fonte: Extra Online