Feminino: Treinador Marcos Silva analisa participação vascaína no Brasileiro

Sábado, 06/02/2016 - 08:32
comentário(s)

Os resultados não foram os esperados para as Meninas da Colina no Campeonato Brasileiro. Com uma jovem equipe, que demonstrou potencial durante a competição, o Gigante da Colina busca recuperar suas forças e focar na preparação para seu último compromisso no torneio nacional. Contra o Corinthians, no Rio de Janeiro, o Vasco entrará em campo visando somente a vitória. O treinador Marcos Silva garante o foco das atletas e exalta a importância de vencer um dos grandes clássicos do país.

- O pouco que conversei com as meninas após nossa última partida, contra o América, tive a oportunidade de observar uma motivação em jogar contra a equipe do Corinthians. Principalmente por ser considerado um clássico do futebol brasileiro e assim encerrar o campeonato com uma possivel vitória - disse o técnico.

O tempo curto de trabalho foi preponderante para que o time não conseguisse adquirir o rápido entrosamento. A evolução da equipe pôde ser percebida no decorrer dos jogos, apesar dos resultados negativos. No duelo em Minas Gerais, contra o América, o Cruzmaltino foi superior durante toda a partida, mas esbarrou na qualidade da goleira adversária e nas traves que, caprichosamente, não permitiram gols de Karolainy e Rayssa Neres.

- Gostei do desempenho da equipe contra o América, apesar da derrota. Tivemos várias oportunidades de empatar e ganhar o jogo, mas não fizemos por ser uma equipe muito jovem, sentiram a pressão e a necessidade de uma vitória para a classificação. Hoje estou tendo a oportunidade de conhecer melhor a equipe em situação de jogo e isso já nos dá uma visão melhor do que podemos utilizar daqui para frente. Sentimos a falta da experiência para decidir os confrontos quando apareciam as oportunidades - comentou o treinador.

No próximo dia 17, o Vasco entra em campo contra o Corinthians, pela última rodada do Grupo 2. O duelo será realizado às 17 horas, no Estádio Nivaldo Pereira, no Rio de Janeiro.

Fonte: Site oficial do Vasco