Feminino: Vascaínas viajam para BH, onde enfrentarão o América-MG nesta 4ª pelo Brasileiro; Yasmin comenta retorno ao Vasco

Terça-feira, 02/02/2016 - 13:42
comentário(s)

Com o pensamento voltado à conquista do primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro, as Meninas da Colina viajaram nesta terça-feira (02/02), com destino a Belo Horizonte, onde enfrentam o América (MG). Pela terceira rodada do Grupo 2, o Gigante da Colina entra em campo na próxima quarta-feira (03), às 19 horas, no Estádio Mario Guimarães, em busca da primeira vitória na competição em que soma uma derrota e um empate.

Para voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o Cruzmaltino contará com a goleira Yasmin. Peça fundamental na nítida melhora da equipe na segunda partida (ela não pôde jogar a estreia), a camisa 1 de São Januário tem a responsabilidade de fechar a meta vascaína no duelo contra as mineiras. Campeã Mundial sub-17 pelo Vasco em 2012, Yasmin estava no Vitória (PE) na última temporada.

- Muito legal retornar ao Vasco, um clube que me ensinou muita coisa na carreira. Aqui eu aprendi a ser atleta e ter comportamento. Hoje eu estou muito feliz podendo ser titular. Em 2012, no Mundial que vencemos, eu estava no grupo e foi uma conquista incrível. Espero ficar aqui no Vasco por muito tempo. Amanhã, contra o América, iremos entrar com muita vontade e acredito que sairemos com um bom resultado - contou a camisa 1.

Da arquibancada, Yasmin viu Ana Beatriz fazer um bom jogo na primeira rodada, quando não conseguiu atuar devido alguns problemas de documentação. No confronto de amanhã, Mayara será sua reserva. Dona da posição, a arqueira falou sobre a concorrência dentro do elenco e elogiou a entrada das atletas que irão estrear no jogo contra o América.

- Estou suando bastante a camisa, pois sei que tenho concorrentes com muito potencial no grupo. Todas as goleiras aqui são excelentes. Nossos treinos são bem disputados, damos o máximo em cada atividade. Quem decide a titular é o professor. Esta sendo muito bom para mim e venho demonstrando o que eu aprendi e o que eu sei. Pretendo ficar com a camisa 1 por bastante tempo. O time melhorou muito do primeiro jogo para o segundo, está bem mais organizado. Ainda teremos o reforço de algumas meninas que não puderam atuar e trarão uma qualidade maior à equipe - disse Yasmin.

Fundamental no crescimento da atleta, o preparador de goleiras Manoel vem realizando exercícios intensos com a jogadora. Muito dedicada nos treinamentos, a carioca de 1,81 m vem chamando a atenção de Manoel com sua qualidade debaixo das traves.

- A Yasmin é uma atleta muito aplicada, tem muita gana em buscar sempre o melhor. É excelente trabalhar com jogadoras deste tipo. Ela é importante taticamente, tem muita força e velocidade. Estamos iniciando um trabalho, mas já deu para perceber que ela, assim como as outras arqueiras (Ana Beatriz e Mayara), tem muito potencial, muito a oferecer ao Vasco. Ela está desenvolvendo muito bem, tem nos mostrado seu crescimento no dia a dia. Estamos bem servidos com estas três goleiras - declarou Marcos.




Fonte: Site oficial do Vasco