Vasco aposta no descanso para manter o ritmo no Estadual

Terça-feira, 02/02/2016 - 13:03
comentário(s)

Descanso. Essa tem sido uma das palavras de ordem no Vasco para que os titulares mostrem quinta-feira, diante do América, às 19h30 (de Brasília), em Edson Passos, a mesma intensidade da vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Depois do trabalho regenerativo na segunda-feira, quem iniciou a partida contra o Tricolor Suburbano voltou a trabalhar menos nesta terça-feira em São Januário. Recompensa para um time que mostrou com um gol de contra-ataque já nos acréscimos do segundo tempo que perna não faltou na partida que colocou o Cruz-Maltino na liderança do Grupo A da Taça Guanabara.

Passadas três semanas de trabalhos intensos na pré-temporada, o elenco vascaíno começou a trabalhar cargas diferenciadas levando em conta o desgaste das partidas em programação feita pelo preparador Joelton Urtiga. Nesta terça-feira, os titulares participaram somente das duas primeiras partes do treinamento, com cerca de uma hora de duração, e seguiram para banheira de gelo. Os reservas, entretanto, fizeram "hora-extra" com um mini-coletivo em campo reduzido.

De acordo com avaliações fisiológicas da comissão técnica, o maior cansaço afeta os jogadores 48 horas depois das partidas. Responsável por atender a imprensa, Rodrigo falou sobre o tema e brincou com quem os companheiros que correram mais tempo sob o sol:

- Entramos na rotina de jogos. Não estamos fazendo nada diferente do ano passado. É uma programação específica. O Joelton está colocando a filosofia dele. Hoje é que bate mesmo o cansaço do jogo. É hora de quem ficou sentado vendo a gente jogar domingo correr um pouco no sol (risos).

A única ausência na atividade foi Julio dos Santos. Escalado como primeiro volante, ele fez um trabalho específico de força e velocidade. Diguinho, que treinou com bola somente pela segunda vez no Rio de Janeiro, se juntou ao paraguaio nos minutos finais. Jorge Henrique, que recebeu cinco pontos na testa por conta de uma pancada sofrida contra o Madureira, trabalhou normalmente.

Na quarta-feira, o elenco do Vasco treinará na parte da tarde em São Januário. A tendência é que Jorginho repita diante do América a escalação que iniciou a partida contra o Madureira, com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.




Fonte: GloboEsporte.com