Rodrigo Caetano, hoje no Urubu: 'Tenho certeza absoluta que tenho respeito do torcedor vascaíno'

Sábado, 06/02/2016 - 09:31
comentário(s)

Falta mais de uma semana para o Vasco x Flamengo, da quarta rodada do Campeonato Carioca. A venda de ingressos começou e a expectativa para a partida já é grande. Os dois times têm adversários no meio da semana - o atual campeão carioca enfrenta o Volta Redonda em casa, enquanto o Rubro-Negro encara a Portuguesa na Cidade do Aço - no aquecimento para o primeiro clássico do estadual do Rio, marcado para 14 de fevereiro.

Em lados opostos na Ferj e no cenário político do futebol brasileiro, os rivais voltam a se enfrentar na casa vascaína depois de mais de 10 anos. Apesar de o Flamengo ter enviado ofício ao Gepe pedindo proteção policial, há expectativa de convivência harmônica entre diretorias. Como é de praxe em São Januário, dois camarotes devem receber os dirigentes rubro-negros. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e parte do comando do clube vão ao jogo e terão recepção semelhante ao dos dirigentes corintianos no fim do Brasileiro do ano passado.

Um dos membros da diretoria rubro-negra é familiarizado com São Januário. Rodrigo Caetano, que teve duas passagens por São Januário e renovou contrato com o Flamengo por três anos, vai ao estádio pela primeira vez na condição de adversário vascaíno. Ele não espera recepção negativa no ex-clube.

- Não temo. Tenho certeza absoluta que tenho respeito do torcedor vascaíno. Foi sempre assim aonde fui. Em restaurantes, aeroportos. Recebi sentimento de respeito e gratidão deles para comigo. Como aconteceu já com torcedores do Fluminense também. No Vasco, onde fiquei mais tempo, participei de dois acessos, sem falar no título da Copa do Brasil de 2011, tive mais reconhecimento dos torcedores. Torço para que saia tudo bem, sem incidentes. Meu sentimento é de respeito com a instituição e com a torcida do Vasco. Mas fui muito bem recebido e acolhido por diretoria, funcionários e torcedores do Flamengo - disse o diretor rubro-negro.

Em 2015, ano que marcou o retorno de Eurico Miranda à presidência, houve provocações dos dois lados e novas polêmicas no confronto histórico. O Vasco venceu quatro confrontos em cima do rival - duas pelo Brasileiro, uma pelo Carioca e outra pela Copa do Brasil -, com duas vitórias rubro-negras - torneio amistoso em Manaus e estadual - e dois empates.

Fonte: GloboEsporte.com