Contra o América, Vasco reencontra Fábio Braz e Jean; atacante não descarta voltar para São Januário

Quinta-feira, 04/02/2016 - 16:42
comentário(s)

Quando entrar em campo para enfrentar o America, nesta quinta-feira, às 19h30m, o Vasco vai reencontrar uma dupla bem conhecida de São Januário. Ex-jogadores do Cruz-maltino, o zagueiro Fábio Braz e o atacante Jean lideram o Mequina em seu retorno à elite do futebol estadual, após quatro disputando a Série B.

No período em que ficou afastado da Primeira Divisão, o America não fez jogos oficiais contra os grandes do Rio. Por isso, a partida contra o Vasco tem um gosto ainda mais especial para os veteranos, que foram campeões da Série B em 2015.

— Tenho muito carinho pelo Vasco, clube que me recebeu muito bem. Mas, para mim, especial mesmo é ajudar o America a vencer neste momento de afirmação na elite — avisa Braz, de 37 anos, que defendeu o Cruz-maltino de 2005 a 2007.

Jean recorda os bons momentos que teve em suas duas passagens por São Januário, entre 2006 e 2008. O atacante lembra que a torcida sempre o apoiou, mesmo com a sua trajetória vitoriosa no rival Flamengo.

— Confesso que fiquei preocupado quando acertei com o Vasco, mas isso logo passou. Não pude ficar mais tempo, já que tinha contrato com a equipe russa (Saturn). Ainda tenho uma admiração muito grande pelo Vasco — conta.

Aos 33 anos, o atacante não descarta um retorno a São Januário.

— Estou no America, é o clube que me acolheu e vou fazer de tudo pela vitória. Mas ainda sou novo, e quem sabe um dia não volto para o Vasco — sonha Jean.

No último sábado, o America empatou em 0 a 0 com a Cabofriense, fora de casa. Em seu primeiro jogo no Estádio Giulite Coutinho pelo Estadual, Braz espera o apoio da torcida, apesar de o rival ser um clube grande:

— Os torcedores estão acompanhando a equipe, mesmo nos jogos fora de casa. Acredito em um grande apoio, que pode ser o diferencial.

Além da dupla, o lateral-direito Wagner Diniz é outro ex-vascaíno no America. Porém, o jogador de 32 anos, que passou por São Januário entre 2005 e 2008, ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.



Fonte: Extra Online