Confira trechos da coletiva de imprensa de Andrezinho na tarde desta 2ª-feira

Segunda-feira, 01/02/2016 - 18:26
comentário(s)

Andrezinho fala em São Januário. #gevas https://t.co/2cX9fA03By

Andrezinho: "É sempre bom começar com vitória. Claro que é apenas o começo. Precisamos melhorar muito. Mas o ponto positivo foi que a equipe conseguiu fazer quadro gols. Mesmo no calor, conseguimos fazer o gol no começo. Que tenhamos um bom ano pela frente".

Andrezinho, gostou mais do Vasco taticamente no primeiro ou no segundo tempo? "Distintos. Começamos indo para cima. No segundo tempo, fizemos gol logo no começo, e a atitude foi mudada. Trabalhamos mais a bola e achamos os outros gols".

Andrezinho, sobre o próximo jogo: "O grupo é bastante consciente, tem essa mescla de jogadores experientes com jogadores jovens. A maioria já disputou o Campeonato Carioca e sabe como funciona. Temos que jogar de acordo com o jogo e com o campo, mas acho que não terá problema jogar lá no campo do América. O que vai definir se vamos vencer ou perder é o que faremos dentro de campo".

Andrezinho versão 2016: "Eu tenho certeza que esse vai ser um ano bastante feliz, não só para a torcida do Vasco como para mim particularmente. Eu cheguei no meio da temporada do ano passado com um futebol completamente diferente. Isso requer tempo de adaptação. O Jorginho e a comissão conseguiram me colocar em uma função diferente".

Andrezinho, ainda sobre a versão 2016: "Agora estou muito feliz de começar essa temporada. Vejo o carinho na rua. O que os torcedores fizeram com esse grupo... Não é fácil disputar um Brasileiro com a corda no pescoço. Eu espero que seja um ano muito feliz, tomara que seja o primeiro de muitos gols".

Andrezinho, sobre a pré-temporada: "Não nos preocupamos muito com o trabalho das outras equipes. A nossa pré-temporada foi maravilhosa. Tenho certeza que a "vantagem" é pela manutenção do elenco, da comissão técnica. É muito mais fácil começar um ano com todo mundo já se conhecendo, do que começar do zero. O trabalho está sendo muito bom, desde o ano passado".

Andrezinho, sobre a comemoração do gol: "Foi uma coisa espontânea, minha e do Nenê. Conheci o presidente pessoalmente e vi a forma com a qual ele protege o Vasco. O presidente passou por uma cirurgia complicada. Depois de quatro, cinco dias, ele já estava aqui dando apoio para nós. Nada melhor do que retribuir. Olhei para cima e dediquei o gol para ele".

Andrezinho, sobre o Eurico: "O presidente não apareceu no vestiário ontem. Mas tenho certeza que ele ficou feliz com essa homenagem. Merecida".

Andrezinho, sobre o grupo: "Vou dar um exemplo meu. Quando eu voltei da China, a maioria me considerou maluco. Eu cheguei aqui no Vasco em uma situação delicada, sabia do desafio que eu ia enfrentar. Infelizmente não conseguimos livrar o clube do rebaixamento. É algo notório que formamos um grupo muito forte. Nos fechamos e formamos uma família. Grupo não tem vaidade nenhuma".

Andrezinho: "Nosso ambiente é maravilhoso. O Jorginho tem um mérito muito grande nisso. É fácil motivar os 11 titulares, o difícil é motivar 30. Mas quando você acredita no treinador e vê que não está tendo sacanagem, você preserva um bom ambiente".

Andrezinho, sobre o Pikachu e o Eder Luis: "É um garoto muito batalhador, é tímido também. Costumamos brincar para deixá-lo à vontade. Tem qualidade e já vimos. Sobre o Eder, já joguei várias vezes contra ele. É duro ver a situação que ele estava. Ver o que ele passou. O cara chegava aqui 7 da manhã para sair às 8 da noite. Tudo para voltar a jogar".

Andrezinho, sobre o Eder ainda: "Lembro muito bem da felicidade dele em um jogo do ano passado, que ele falou que estava feliz só por correr. Fico muito feliz por ele".

Andrezinho, sobre o Riascos: "O Jorginho bate numa tecla que é verdadeira. Aqueles que são mais experientes sabem disso: nem sempre o time que começa é o que termina. Eu já participei de grupos que mesmo não jogando eu era importante. Eu dou muito valor a grupo. O Riascos pelo tempo que eu conheço ele é um cara muito tranquilo, muito centrado. Independentemente de o contrato dele terminar ou não".

Andrezinho, ainda sobre o Riascos: "Ele está focado, está mostrando isso, e essa preocupação com o contrato ele não está tendo".

Termina a entrevista coletiva de Andrezinho.




Fonte: GloboEsporte.com