Feminino: Vascaínas Angelina, Juliana, Jully e Rayane são convocadas para Seleção Brasileira Sub-17

Segunda-feira, 01/02/2016 - 00:38
comentário(s)

Único grande clube brasileiro com uma categoria de base no futebol feminino, o Vasco continua colhendo os frutos do trabalho desenvolvido em São Januário. Como de costume, a Seleção Brasileira sub-17 contará com atletas vascaínas no próximo Campeonato Sul-Americano, realizado entre os dias 01 e 20 de março, na Venezuela.

A goleira Jully, a zagueira Juliana, a volante Angelina e a meio-campista Rayane se juntarão ao grupo comandado pelo técnico Luiz Antônio na próxima segunda-feira (01/02) para iniciar os treinamentos no munícipio de Pinheiral, onde ficam até o dia 28, quando viajam para o país-sede do torneio. O Brasil não ganha a competição desde 2012.

Titular com a camisa amarelinha desde 2015, Angelina espera mostrar um bom futebol no período de treinamentos no Rio de Janeiro. Observando o adulto cruzmaltino em ação no Brasileiro, Angelina vem tendo a oportunidade de acompanhar de perto a companheira de posição Ester, que atuou por oito anos na Seleção Brasileira, inclusive jogando ao lado da melhor de todos os tempos, Marta, que também foi revelada na Colina Histórica.

- É sempre bom ter referências como elas (Ester e Marta), ainda mais podendo acompanhar de perto a Ester, que atua na mesma posição que eu. São atletas que chegaram onde eu quero chegar, então, se tornam um exemplo para mim. Com certeza sonho em alcançar o nível que elas chegaram, mas falta muito trabalho pela frente – disse Angelina.

Além de contar com Ester, o time vascaíno tem em campo jogadoras que estiveram ao lado das quatro convocadas em 2015. Laís, Andressa e Thayane Higino são algumas das vencedoras do Campeonato Carioca sub-17 que integram a equipe adulta. Juliana jogou ao lado delas no torneio estadual e, desde lá, vem sendo lembrada nas listas de convocação. Para a defensora, ver suas companheiras brilhando no time de cima e continuar fazendo parte do grupo canarinho mostram que a jogadora está trilhando o caminho certo.

- Ano passado elas estavam do meu lado e fomos campeãs juntas. Este ano, graças a Deus e a capacidade delas, elas estão no time adulto e com isso nós vemos que nada é impossível. Podemos chegar lá e isso nos motiva cada vez mais em defender a camisa do Vasco e sempre com o pensamento na Seleção Brasileira, porque é o sonho de qualquer atleta – contou Juliana.

Peça fundamental para o técnico do juvenil do Vasco, Tony Menezes, a atacante Rayane busca um espaço entre as 11 iniciais do time brasileiro. Porém, quando veste a amarelinha, a jogadora exerce uma função diferente em campo. Com Luiz Antônio, Rayane é utilizada como meia, posição que também consegue ter destaque.

- Sempre vai existir uma certa diferença em atuar como meio-campo ou atacante, pois são basicamente duas posições opostas. Entretanto, busco sempre absorver ao máximo as instruções que vêm dos treinadores e até das minhas parceiras de equipe. Isso é muito importante para meu crescimento profissional e para que eu possa cumprir bem qualquer papel que for colocado para mim em campo – afirmou Rayane.

Jully, camisa 1 de São Januário, frisou sobre a importância do Gigante da Colina poder contar com uma categoria de base na modalidade. A goleira, convocada frequentemente desde 2014, conta que o trabalho feito pelo Vasco é fundamental para o sucesso de todas elas.

- O Vasco vem fazendo um trabalho muito bom com a categoria de base e agora retornou com a equipe adulta. Isso nos ajuda muito, até mesmo na questão motivacional, para as meninas da base continuarem evoluindo. O clube dá um suporte grande no futebol feminino do Rio de Janeiro – finalizou Jully.



Fonte: Site oficial do Vasco