Feminino: Treinador Marcos Silva e Laís Veloso analisam empate com o Adeco-SP

Quarta-feira, 27/01/2016 - 05:35
comentário(s)

O Vasco fez seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro feminino, na tarde desta terça-feira (26/01), em São Januário. As Meninas da Colina empataram com o Adeco (SP) pelo placar de 1 a 1 e continuam vivas na competição nacional. O confronto foi válido pelo Grupo 2 do Brasileirão e marcou a estreia da Colina Histórica em 2016. Ao final da partida, o técnico Marcos Silva falou sobre o duelo com as paulistas e analisou o resultado.

- Fico feliz, pois tivemos pouco tempo de preparação e já presenciamos a equipe jogando da forma que jogou hoje. O Adeco é um time com bastante tempo atuando junto e mesmo assim fizemos uma partida de igual para igual, com chances até de vencermos. Elas estão assimilando bem o trabalho. Falta muita coisa a ser feita ainda, mas podemos perceber que elas têm muita qualidade. Acredito na classificação - falou Marcos Silva.

Superior durante boa parte do jogo, principalmente na segunda etapa, o Almirante demonstrou um entrosamento melhor do que na estreia contra o Rio Preto. A evolução física e técnica do elenco foi comemorada pelo treinador, que também frisou a importância da chegada de novas peças para o próximo duelo.

- Já tínhamos jogado bem no primeiro confronto e hoje fomos excelentes. As jogadas ensaiadas saíram e elas têm entendido o quanto isto é fundamental para que possamos melhorar. Vamos ganhar o jogo contra o América em Minas e vamos decidir aqui contra o Corinthians. Na próxima rodada, teremos três ou quatro jogadoras novas para entrar no time titular e nos ajudarão muito para o próximo duelo - disse o comandante.

Autora do primeiro gol do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e também de São Januário no ano de 2016, a jovem Laís Veloso, de apenas 17 anos, foi um dos destaques do Cruzmaltino na partida. Dona da camisa 10 e campeã estadual sub-17 ano passado com o Gigante, Laís se mostrou satisfeita com o gol marcado em casa.

- Foi muito emocionante marcar este gol aqui em São Januário. Tudo isso se deve a nossa força de vontade, sempre jogando com muita garra. A equipe me apoia muito, me ajuda em tudo. Graças a Deus consegui sofrer o pênalti e marcar este gol importantíssimo para o Vasco. Estamos muito preparadas para vencer os dois jogos, passar de fase e lutar para ser campeão - afirmou Laís.



Fonte: Site oficial do Vasco