Vasco adia planos de efetivação da base e estreia no Estadual com poucos jovens

Sexta-feira, 29/01/2016 - 09:01
comentário(s)

A promessa do Vasco de aumentar a utilização de jogadores da base no profissional, pelo menos por enquanto, ainda não vingou. Para a estreia do time no Campeonato Estadual, domingo, contra o Madureira, em São Januário, o técnico Jorginho deverá relacionar apenas dois jogadores com idade de juniores: o volante Mateus Vidal e o apoiador Matheus Índio.

O primeiro será titular e o segundo deverá aparecer no banco de reservas. A decisão do treinador se baseou, em grande parte, no que viu durante os treinos da pré-temporada em Pinheiral (RJ). Apesar de talentosos, alguns meninos da base não se mostraram maduros técnica e fisicamente para atuarem na equipe de cima.

Além de Vital e Índio, outros sete meninos foram observados nos treinamentos, mas destes, quatro sequer foram inscritos no Estadual: Gabriel Félix, Kadu, Caio Monteiro e Renato Kayzer. A ausência do último chegou a supreender, uma vez que já possui partidas pelo time profissional, no Brasileiro do ano passado. Ainda assim, eles seguirão treinando entre os profissionais.

Além do trabalho com os mais velhos, os jogadores permanecerão incluídos no cronograma de exercícios traçados pelo Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres). O objetivo é que eles possam acelerar o desenvolvimento físico e alcançar o quanto antes o mesmo patamar dos profissionais.




Fonte: Extra Online