Vasco tem contra o Bangu neste sábado 1º teste de 2016 com time quase igual ao do ano passado

Sábado, 23/01/2016 - 09:02
comentário(s)

A defesa é a mesma. O ataque também. O principal jogador do time, o camisa 10, continua. É assim que o Vasco inicia 2016. Não é partida oficial, mas Jorginho poderá observar, neste sábado, em jogo-treino contra o Bangu, se seus titulares vão colocar em prática o que foi trabalhado na pré-temporada no CT João Havelange, em Pinheiral. Período este que termina quando acabar a atividade - que tem início às 9h30 (de Brasília). Então, a delegação retorna ao Rio de Janeiro.

No dia 6 de dezembro do ano passado, o Vasco entrou no campo do Couto Pereira para mais um capítulo triste de sua história. O rebaixamento que não pôde ser evitado deu lugar à esperança de um recomeço em 2016, com a base do time mantida. Naquela ocasião, estava no gramado a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Diguinho (Mateus Pet), Bruno Gallo (Leandrão) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva).

A equipe principal mais treinada por Jorginho em Pinheiral tem apenas três mudanças em relação ao time que enfrentou o Coritiba na última rodada do Brasileirão de 2015. Três modificações no meio de campo. Entram Julio dos Santos, Mateus Pet - aposta do treinador neste início de temporada - e Andrezinho.

No ataque, Jorge Henrique e Riascos seguem como as principais opções. No jogo-treino de sexta-feira, em que apenas os reservas estiveram em campo e venceram o Barra Mansa por 2 a 1, Thalles marcou um dos gols, Rafael Vaz o outro. Para o setor, a diretoria cruz-maltina ainda busca um centroavante. É a principal procura no momento, desejo já manifestado por Jorginho e até por jogadores do elenco, como foi o caso de Martín Silva.

E o que o Jorginho quer? Um dos principais trabalhos em Pinheiral foi a saída de bola da equipe. O treinador bateu na tecla da troca de passes e tentou praticamente extinguir a ligação direta da defesa com o ataque. Ou seja, nada de chutões. A presença de Julio dos Santos é um indício de que o comandante pretende essa cadência na troca de passes.

As duas contratações até agora, Yago Pikachu e Marcelo Mattos tiveram boas atuações no jogo-treino contra o Barra Mansa. O lateral-direito chegou a atuar também como meia e se mostrou seguro nos cruzamentos. O volante, veterano, foi firme na marcação de seu setor.

A base mantida é o discurso principal de todos os jogadores que passaram pela sala de imprensa do CT João Havelange. Rodrigo, por exemplo, disse que agora eles têm "um time" e podem sair na frente dos adversários pelo entrosamento já conquistado no ano passado. Nenê relembrou seu papo com o presidente Eurico Miranda durante sua renovação, que apontou como seria importante o camisa 10 permanecer em São Januário.

Com os fins dos treinamentos em Pinheiral, o Vasco volta ao Rio de Janeiro e segue se preparando para a estreia no Campeonato Carioca, que acontece no dia 31 deste mês, em São Januário, contra o Madureira, às 17h (de Brasília).

Confira a disposição do Vasco 2016



Fonte: GloboEsporte.com