Basquete: Vasco está confirmado na Liga Ouro, que terá 4 clubes

Terça-feira, 12/01/2016 - 16:53
comentário(s)

O basquete brasileiro está perto de ver novamente os clássicos entre Vasco e Flamengo, que incendiaram as quadras nacionais na década de 1990. O alvinegro foi confirmado nesta terça-feira na Liga de Ouro, competição que dará uma vaga para o NBB da próxima temporada. A competição contará também com o Sport, Ginástico (MG) e Campo Mourão (PR).

O Vasco formou uma das grandes equipes de basquete do país no fim da década de 1990 e está tentando voltar ao cenário do esporte da bola laranja. Já o Sport, foi vice-campeão da Liga Ouro no ano passado e tenta, novamente, um lugar na elite do basquete nacional.

Liga Ouro foi criada em 2013 como uma espécie de divisão de acesso para o NBB, a principal competição de basquete do país. Campeão da primeira edição do campeonato, o Rio Claro Basquete garantiu o acesso através da Liga Ouro e, atualmente, disputa o NBB pela segunda temporada consecutiva. No ano passado, foi o Caxias que saiu com o troféu do torneio.

Além dos dois clubes de camisa do esporte brasileiro, a Liga Ouro terá as presenças do Ginástico (MG) e do Campo Mourão (PR). O clube de Belo Horizonte será a primeira equipe do Estado de Minas Gerais a participar da competição.

No próximo dia 20 será realizado o Congresso Técnico e a fórmula de disputada será apresentada. A competição deve ter início na segunda quinzena de fevereiro e seu término está previsto para o mês de junho.

CLUBES PARTICIPANTES DA LIGA OURO

- Campo Mourão Basquete (PR)
- Ginástico (MG)
- Sport Club do Recife (PE)
- Vasco da Gama (RJ)

ÚLTIMOS CAMPEÕES

- 2014: Rio Claro Basquete (SP)
- 2015: Banrisul/Caxias do Sul Basquete (RS)



Fonte: GloboEsporte.com