Basquete: Primeiros atletas contratados já treinam em São Januário

Quarta-feira, 30/12/2015 - 18:28
comentário(s)

De volta às quadras, o time masculino adulto de basquete do Vasco já começa a ser construído e os treinamentos acontecem diariamente em São Januário. Alguns jogadores ainda estão em fase final de negociação, porém, oito nomes estão confirmados na disputa da temporada de 2016. Hélio (ex-Uberlândia), William Drudi (ex-Basquete Cearense), Douglas Nunes (ex-Palmeiras) e Daniel Zimer, conhecido com Gaúcho, (ex-Sorocaba) foram contratados.

Erick Camilo (ex-Franca), Marcellus (ex-Ceub), Ricardinho (ex-Botafogo) e Bruninho (sem clube), atletas que passaram anteriormente pela categoria de base vascaína, foram repatriados. Os novos jogadores cruzmaltinos serão comandados pelo treinador Christiano Medeiros, acompanhado de sua comissão técnica, formada por Cássio (assistente técnico), Marcelo Mascarenhas (preparador físico), Marcelo Barreto (fisioterapeuta) e Rogério Fonseca (massagista).

A primeira competição no calendário do Gigante da Colina será a Liga Ouro, com início no dia 18 de fevereiro e o encerramento previsto para o mês de junho. O torneio garante ao campeão a vaga na próxima edição (2016/2017) do principal campeonato de clubes do país, o Novo Basquete Brasil (NBB). Mais três times têm suas presenças confirmadas na Liga Ouro: Ginástico (MG), Campos Mourão (PR) e Sport (PE). Outras equipes ainda negociam para participar da competição.




Fonte: Site oficial do Vasco