Em 2009, campeões brasileiros de 1974 e Agathyrno Silva Gomes foram homenageados em São Januário; veja vídeo

Sexta-feira, 18/12/2015 - 05:16
comentário(s)

Vasco da Gama - Fotos históricas

Homenagem do ex presidente Roberto Dinamite para com os campeões do brasileiro de 74. Sendo assim, homenageando seus ex companheiros de time, o ex técnico Travaglini e o ex presidente Agathyrno Silva Gomes, que veio a falecer aos 88 anos. Agathyrno chegou a presidência em 1969 e comandou o Gigante da Colina por 10 anos. O título nacional de 74 foi inédito para o elenco cruzmaltino e para a cidade do Rio de Janeiro. Pelo seu comando, a equipe conquistou o Campeonato Carioca de 70, após amargar um jejum de 12 anos, e ergue novamente em 77, quando a equipe não sofreu nenhum gol no segundo turno.

O velório será realizado nesta sexta-feira, às 9 horas, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacape, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Vasco decretou luto oficial em comunicado emitido em seu site.

Homenagem do ex presidente Roberto Dinamite para com os campeões do brasileiro de 74. Sendo assim, homenageando seus ex companheiros de time, o ex técnico Travaglini e o ex presidente Agathyrno Silva Gomes, que veio a falecer aos 88 anos. Agathyrno chegou a presidência em 1969 e comandou o Gigante da Colina por 10 anos. O título nacional de 74 foi inédito para o elenco cruzmaltino e para a cidade do Rio de Janeiro. Pelo seu comando, a equipe conquistou o Campeonato Carioca de 70, após amargar um jejum de 12 anos, e ergue novamente em 77, quando a equipe não sofreu nenhum gol no segundo turno.O velório será realizado nesta sexta-feira, às 9 horas, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacape, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Vasco decretou luto oficial em comunicado emitido em seu site.

Posted by Vasco da Gama - Fotos históricas on Quinta, 17 de dezembro de 2015



Fonte: Facebook Vasco da Gama - Fotos históricas

Nota da NETVASCO: No vídeo, o ex-presidente Agathyrno recebe uma placa comemorativa. Falam também o treinador campeão de 1974 Mário Travaglini (de boina) e o argentino Andrada, goleiro daquele time.