Basquete: Reinauguração do ginásio terá Vasco x Franca e ídolos do passado como Helinho, Rogério, Demetrius, Vargas e Mingão

Terça-feira, 12/01/2016 - 16:45
comentário(s)

Depois de anos de abandono, o Ginásio Vasco da Gama será reinaugurado nesta quinta-feira, dia 14, às 19 horas e 15 minutos, em São Januário. Depois de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo entre torcedores e sócios de todas as regiões do país, as obras de reforma garantem um local de treinamento e jogos para as equipes de basquete e futsal do clube.

Os torcedores terão a possibilidade de conhecer a nova equipe masculina de basquete adulto do Vasco, que a partir de fevereiro disputará a Liga Ouro. Além disso, haverá uma exibição de ídolos do passado com a equipe base que foi bicampeã Sul-Americana de Clubes, bicampeã da Liga Sul Americana e bicampeã Brasileira de Basquete.

As festividades contarão com a participação da equipe de Franca, que disputa atualmente a NBB. No primeiro quarto estarão em quadra lendas do basquete do Vasco como Helinho, Rogério, Demetrius, Vargas e Mingão, com Hélio Rubens no banco. No segundo quarto, a nova equipe do Vasco jogará também contra o Franca. Outros jogadores dos anos 70, 80 e 90 também estarão presentes. No intervalo haverá uma exibição de jazz das meninas do Departamento Infanto Juvenil.

O ginásio foi completamente reformado com piso, iluminação e tribuna especial. Além dos recursos da campanha, o clube investiu também numa ampla reforma dos vestiários e outras adaptações necessárias para a disputa da Liga Ouro.

Os 142 participantes que optaram pela contribuição na faixa de valor referente a recompensa do ingresso para o evento são convidados especiais do clube. Para garantir acesso ao jogo festivo, estes colaboradores deverão confirmar presença através do e-mail herdeiros@crvascodagama.com até a próxima quarta-feira, dia 13/01.

Será necessária a apresentação de documento de identificação original com foto na entrada do evento. Pedimos que cheguem no horário informado para não perder nenhum instante desse momento especial.





Fonte: Site oficial do Vasco