Jogo contra o Vasco marcou o 'fim' da temporada de Guerrero pelo Urubu

Segunda-feira, 14/12/2015 - 11:22
comentário(s)

Dia 26 de agosto de 2015. Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 17min, Guerrero sofreu uma grave lesão no tornozelo direito após disputa com o volante Serginho. Ele deixou o gramado amparado pelo médico Márcio Tannure e viu a trajetória com a camisa rubro-negra mudar de rumo.

O Flamengo foi eliminado da competição no dia em que também pode-se dizer que a temporada do atacante peruano terminou. Até o clássico contra o rival de São Januário, Guerrero havia disputado nove jogos e feito quatro gols. Depois da fatídica partida, o camisa 9 entrou em campo oito vezes e não mais balançou as redes.

Neste período, a principal contratação da temporada foi bastante questionada. Guerrero não escondeu a insatisfação e o nervosismo. Ele passou a ser punido com frequência e terminou 2015 com oito cartões amarelos e um cartão vermelho.

O fato é que o peruano não desempenhou o que dele se esperava desde a lesão. Por diversas vezes, o camisa 9 reclamou de dores no local após treinamentos e jogos e compartilhou com pessoas próximas a falta de confiança para entrar em campo. Segundo relatos, ele nunca esteve 100% depois daquele Fla x Vasco.

Conviver com a dor se tornou comum e foi necessário realizar infiltração para atuar. Guerrero encerrou o ano sem jogar e colocando um ponto de interrogação na cabeça do torcedor. Como será o 2016 do atacante?

O incômodo no tornozelo já faz parte do passado? É o que os rubro-negros esperam, principalmente o próprio Paolo Guerrero, que reconhece a dívida com a torcida depois de uma chegada repleta de expectativa.




Fonte: UOL