Cruzeiro confirma Deivid como técnico e ex-vascaíno Pedrinho será o seu auxiliar

Quinta-feira, 10/12/2015 - 20:11
comentário(s)

O favoritismo se confirmou, e Deivid vai ser o treinador do Cruzeiro na temporada 2016. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta quinta-feira, na sede administrativa, para comunicar o acerto com o novo comandante e apresentar a comissão técnica que irá trabalhar com ele: o preparador físico Alexandre Lopes e o assistente Pedrinho, ex-jogador de Palmeiras e Vasco.

Na última terça-feira, o supervisor de futebol Benecy Queiroz chegou a confirmar Deivid como o técnico da equipe, mas o presidente Gilvan, logo depois, afirmou que o martelo ainda não tinha sido batido. O ex-jogador chegou em junho de 2015 à Toca da Raposa, exercendo o papel de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Continuou na função com a chegada de Mano Menezes, que deixou o clube no começo do mês rumo ao futebol chinês. Chegou a treinar o Cruzeiro em um jogo, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, antes de Mano assumir. A pessoas próximas, Deivid já celebrou o acerto com o time mineiro.

Será o primeiro time que o ex-atacante irá comandar de forma efetiva. Deivid realizou o curso de treinadores da CBF e sempre foi visto por Vanderlei Luxemburgo como um profissional de futuro na área. Tanto no Flamengo - primeiro clube o qual foi auxiliar - como no Cruzeiro, tem um bom relacionamento com os atletas. Questionados, alguns jogadores da Raposa fizeram lobby pelo acerto de Deivid.

Campeão da Tríplice Coroa pela Cruzeiro em 2003, Deivid se prepara há um tempo para o cargo. Chegou a fazer fonoaudiologia para tentar reduzir um pouco da gagueira. Quando jogava na França (defendeu o Bordeaux entre 2003 e 2005), realizou um curso para treinadores ministrado pela Uefa.

Fonte: GloboEsporte.com