Ídolo Geovani pede permanência de Jorginho e lamenta queda: 'Eu vejo com muita tristeza. Muita tristeza mesmo'

Segunda-feira, 07/12/2015 - 04:24
comentário(s)

A reportagem da Super Rádio Tupi recebeu mais um ídolo do Vasco para comentar sobre o terceiro rebaixamento do clube em oito anos. Geovane, que atuou pelo Cruz-Maltino entre 1983 e 1989 e, depois, em 1992, seguiu o discurso dos outros entrevistados: a diretoria precisa pensar em renovar com Jorginho e a comissão técnica e planejar de maneira séria a próxima temporada.

"Eu vejo com muita tristeza. Muita tristeza mesmo. Quem teve a oportunidade de jogar por esse clube durante 15 anos fica triste. Mas é a vida. Agora é planejar. Não adianta ganhar um Campeonato Carioca e achar que está bom pro Brasileiro. É outro campeonato. É muito mais difícil. Primeiro passo, se sou um dirigente do Vasco, é pegar Jorginho e Zinho e falar: "vem cá, vamos renovar o contrato de vocês por tal tempo, mas vocês vão começar a planejar a temporada a partir de agora". Vasco tem que começar a temporada que vem bem, montar um bom time e subir pra primeira divisão".

Para Geovane, a queda se deve a um motivo em especial: o péssimo primeiro turno. O Pequeno Príncipe, considerado um dos maiores meio-campista da história do Vasco, acredita que o time comandado por Jorginho pagou pelo mau planejamento feito para a disputa do Brasileirão.

"Quando cai a pergunta sempre é: caiu por causa do último jogo? Claro que não. Foi o início da competição, quando o Vasco tinha um time de Campeonato Carioca, sem condições de fazer bom Campeonato Brasileiro", disse.

A última passagem do Vasco pela Série B foi complicada. Apesar do acesso, a equipe viveu picos de situações críticas e terminou o campeonato na terceira colocação, com 63 pontos, somente dois a mais que o América Mineiro, quinto colocado.

Fonte: Super Rádio Tupi