Futebol 7: Vasco e Cabofriense decidem o Carioca neste fim de semana; confira números das duas equipes

Sexta-feira, 04/12/2015 - 23:34
comentário(s)

Após o Vasco da Gama ter conquistado o título do segundo turno do Campeonato Carioca – a Taça Rio – de maneira invicta, a equipe volta a campo neste final de semana, sábado (5) e domingo (6), às 11h, para enfrentar a Cabofriense – campeã do primeiro turno da competição estadual, a Taça Guanabara – na disputa pelo troféu do Cariocão, em partidas que ocorrerão no Campo Salesianos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com entrada franca. Os torcedores que não puderem comparecer, poderão acompanhar a partida pelo site do JornalF7.com, através do tempo real, lance a lance.

Este será o terceiro duelo entre Vasco da Gama e Cabofriense na temporada. No primeiro, ocorrido na sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Já no segundo confronto, nas quartas de final da Superliga, o Gigante da Colina levou a melhor, marcou nos minutos finais, e venceu o Tricolor Praiano por 3 a 2, avançando para a semifinal e eliminando o rival.

Além disso, as equipes também fizeram grandes campanhas ao longo de todo o Campeonato Carioca, estando entre os quatro melhores times. Na classificação geral, sem contar vitórias e empates em partidas eliminatórias, o Vasco da Gama é o segundo colocado, com 57 pontos conquistados. Já a Cabofriense está na quarta posição, com 49 pontos conquistados, a mesma quantidade que o Duque de Caxias, mas atrás devido ao Confronto Direto.

Confira abaixo alguns números dos times nos turnos que conquistaram:

Cabofriense – primeiro turno do Campeonato Carioca – a Taça Guanabara: Com 25 pontos conquistados ao longo de 11 partidas na fase de grupos, o Tricolor Praiano liderou o grupo A, com dois pontos a mais que o Fluminense, que ficou na segunda posição. Além disso, a equipe de Cabo Frio teve ainda a melhor defesa na fase de grupos, sofrendo apenas 12 tentos. No total, somando as quartas, semis e final, foram 15 gols sofridos. Já em termos ofensivos, a Cabofriense também foi bem, ficando com o melhor ataque do grupo A, com 31 gols marcados, tendo o terceiro melhor setor ofensivo geral, ficando atrás de Vasco e Flamengo – se juntar com os gols das quartas, semis e final, o ataque da equipe da Região dos Lagos sobre para 34 tentos marcados.

Vasco da Gama – segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio: com 32 pontos somados na fase de grupos, ao longo das 12 partidas disputadas, o Gigante da Colina liderou o grupo B, tendo ainda a melhor defesa da Taça Rio, com apenas 12 gols sofridos – 16 se somarmos com o placar das semifinais e da final, visto que nas quartas de final o Cruz-maltino não sofreu gols -, além de ter marcado 39 vezes ao longo das 12 partidas – 46 vezes se contarmos o placar contra Americano, nas quartas, São Cristóvão, nas semis, e Duque de Caxias, na final. Além disso, o Vasco da Gama segue invicto na Taça Rio, tendo sofrido apenas uma derrota na temporada 2015, nas quartas de final da Taça Guanabara.



Fonte: Jornal F7