Vascaínos se mobilizam para ir do Rio ao Paraná de van para acompanhar Coritiba x Vasco

Sexta-feira, 04/12/2015 - 07:41
comentário(s)

Não há distância grande demais para quem escolheu acreditar que o Vasco é capaz de escapar do terceiro rebaixamento para a Segunda Divisão. Apesar das chances remotas, torcedores se mobilizam para apoiar a equipe no Couto Pereira, domingo, contra o Coritiba. Vale ir de avião, de ônibus e até tentar rachar o aluguel de uma van.

Os amigos Carlos Costa, de 19 anos, e Kauan Vinícius Camilo, de 20, tiveram a ideia no fim de semana da partida contra o Santos. Se o time chegasse à última rodada com chances de salvação, viajariam até Curitiba na esperança de ver ao vivo o milagre vascaíno. Os dois então mobilizaram outros torcedores por meio da internet e conseguiram mais 12 aventureiros. Faltam dois para o grupo fechar a van no valor de R$ 150, ida e volta.

- Quando o time mostrou estar empenhado em sair dessa situação, pensei que não dava para deixar o time sozinho. Se não fecharmos a van, eu vou de ônibus - garantiu Carlos.

Nos planos do grupo, a van sairá do Rio às 21h de amanhã para chegar na capital paranaense por volta de meio dia de domingo. A volta será logo depois da partida, e, se tudo der certo, com o alívio da permanência na Série A na bagagem.

- Quando eu disse que ia, minha mãe falou que o Vasco não dá nada para mim, para eu fazer tudo isso. Mas sou muito vascaíno e não deixei de acreditar. Do mesmo jeito que podemos chorar, podemos sorrir no domingo - afirmou Kauan.

Os dois deram os contatos do twitter - @aveirota3 e @carloscostab - para que possam fazer contato com vascaínos interessados em fazer parte da aventura de aproximadamente 850 km de estrada pela frente.

Entretanto, há quem prefira o conforto do avião. Bruno Henrique Villar Trindade, de 27 anos, publicitário, já comprou as passagens para Curitiba, ao lado de outros quatro amigos. Viajam na madrugada de domingo e voltam na segunda-feira pela manhã. Será a primeira viagem para assistir ao Vasco fora do Rio. O momento pede a ajuda extraordinária.

- Nossa confiança vai até o final porque não temos nada a perder. Estamos em coma desde agosto, nada mudou. O Vasco precisa fazer a parte dele e vencer. Quero dizer no futuro que naquele jogo em que ninguém acreditou, eu acreditei - finalizou Bruno, esperançoso.



Fonte: Extra Online