Jogadores não querem pensar nas outras partidas durante o jogo de domingo contra o Coritiba

Quarta-feira, 02/12/2015 - 20:31
comentário(s)

O Vasco chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Coritiba no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Porém, apenas isso não é o suficiente. O Cruz-Maltino ainda vai precisar de uma forcinha de Fluminense e Corinthians, que enfrentam Figueirense e Avaí, respectivamente. Os catarinenses são concorrentes diretos do time da Colina.

Apesar de viver esse tipo de situação, que dentre os jogadores é tida como a pior possível, os vascaínos garantem que não estarão com a cabeça nos demais jogos. O foco vai ser mesmo o duelo com o Coritiba.

“Começamos a semana de trabalho alegres pelo trabalho que conseguimos desempenhar na vitória de um a zero contra o Santos, que foi sofrida, mas mostrou o espírito de luta do Vasco e a nossa vontade de tirar o time dessa situação. Agora vem a partida contra o Coritiba e só podemos pensar nisso. Está se falando muito de que o Fluminense e o Corinthians precisam ganhar, precisam ajudar a nossa equipe e isso realmente é uma realidade. Mas o Vasco não pode jogar com esse pensamento, pois senão vamos nos complicar diante do Coritiba”, avisou o volante Serginho.

O lateral-esquerdo Julio Cesar pensa de maneira parecida: “O Vasco vai entrar em campo com o pensamento focado apenas em conquistar uma vitória sobre o Coritiba e fazer a parte dele dentro de campo. Não podemos nos preocupar com aquilo que não podemos mudar. Temos que ganhar o nosso jogo e por isso mesmo a concentração precisa ser toda nele. De nada vai adiantar as demais equipes acabarem conseguindo resultados que nos ajudem se a gente não conseguir somar os três pontos”.

Na visão do lateral-direito Madson, o Vasco precisa manter o foco no Coritiba porque o rival ainda corre risco de rebaixamento, mesmo que desprezível, e por isso mesmo se torna bastante perigoso.

“A nossa preocupação está mesmo no Coritiba, porque sabemos que esse está longe de ser um jogo tranquilo. Vamos precisar definir a nossa situação em um compromisso fora de casa e contra uma equipe que subiu muito de produção na reta final, vem de bons resultados e que conta com jogadores experientes. Portanto, não podemos ficar pensando nas partidas de nossos concorrentes diretos pois podemos nos complicar”, disse.

Como o técnico Jorginho não tem permitido o acesso da imprensa aos treinos, a escalação só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. O meia Andrezinho, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, fica de fora e vai cumprir suspensão. O volante Bruno Gallo e o atacante Rafael Silva disputam posição. No caso do segundo a tendência é que Jorge Henrique seja recuado para o meio. Certo é o retorno do zagueiro Luan, suspenso contra o Santos, que reaparece na vaga de Rafael Vaz. Nesta quinta o elenco treina na parte da tarde em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva