Polícia Militar do Paraná monta grande esquema de segurança para Coritiba x Vasco

Quinta-feira, 03/12/2015 - 11:02
comentário(s)

A partida entre o Coritiba e o Vasco da Gama, neste domingo (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, com início às 17 horas, Curitiba terá policiamento reforçado pela Polícia Militar, sob a coordenação do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). A partida faz parte da última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol e começa às 17 horas.

O esquema de policiamento, definido nesta quarta-feira (2), visa evitar qualquer tipo de depredação ao patrimônio público e tumultos. Será intensificada a fiscalização nos arredores e na entrada do estádio para coibir a venda de bebidas alcoólicas. Equipes policiais reforçarão as revistas pessoais nos acessos ao Couto Pereira, em apoio aos seguranças particulares, para evitar a entrada de materiais ilícitos que possam ser utilizados como instrumentos de agressão dentro do estádio.

ESCOLTA E BLOQUEIO – Na reunião que definiu o esquema policial, ficou acertado que a torcida organizada do Vasco será escoltada pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Operações Especiais, desde a chegada ao Paraná até a chegada em Curitiba e, depois, no retorno até o limite entre Paraná e São Paulo.

Os policiais militares do BPTran farão 16 pontos de bloqueio em torno do estádio, delimitando o acesso somente para os moradores e pessoas com ingresso. Para evitar tumultos, o major Alex Erno Breunig, orienta os motoristas que evitem circular na região e procurem trajetos alternativos.

Também é recomendado que as pessoas cheguem cedo ao estádio a fim de evitar filas e que também colaborem com a Polícia Militar na saída após o jogo, respeitando as orientações dos policiais militares.

Além da Polícia Militar, outros órgãos de segurança pública também estarão atuando no dia do jogo, como a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). O delegado Clóvis Galvão explicou que a Policia Civil estará em apoio à PM e à Guarda Municipal, inclusive com instalação de juizados criminais.

Participaram da reunião a representante do Ministério Público, promotora Fernanda da Silva Soares; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Lúcio Flávio Marins; integrantes da Secretaria de Urbanismo, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), da Guarda Municipal e oficiais das unidades da Polícia Militar que atuarão no esquema de segurança.




Fonte: Agência de Notícias do Paraná