Infantil: Vasco faz 2 a 0 no Botafogo e está na decisão do Metropolitano Sub-14

Domingo, 29/11/2015 - 03:21
comentário(s)

A base vascaína continua colhendo os frutos do competente trabalho desenvolvido em São Januário. Na tarde deste sábado (28/11), foi a vez da equipe sub-14 derrotar o Botafogo, no Estádio De Los Larios, em Xerém, e confirmar sua vaga na final do Campeonato Metropolitano. Com gols de Roger, no primeiro tempo, e Ryan, na etapa complementar, o Cruzmaltino dominou a partida, sendo efetivo ofensivamente, e vencendo pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo vascaíno não foi dos melhores contra o Alvinegro. Muitos erros de passes atrapalhavam o andamento das jogadas ofensivas dos jovens da Colina. Mesmo assim, o Gigante conseguiu sair na frente e voltou melhor para a segunda etapa, assegurando o resultado positivo. Invicto e com a melhor campanha da competição, o Gigante da Colina agora enfrenta o Fluminense. O rival derrotou o Flamengo na outra semifinal, disputada no mesmo dia. O técnico cruzmaltino Bruno Almada falou sobre a partida e projetou o confronto decisivo contra o Tricolor.

- Nesta partida, tivemos que fugir um pouco das nossas principais características, que é o volume de jogo e a posse de bola. Focamos um pouco mais na competitividade, brigamos por todas os lances. Talvez não tenha sido uma partida bonita, mas foi efetivo para estarmos na decisão do campeonato. A característica deste torneio, principalmente nos clássicos, é de muita igualdade. Quase todos foram empates. Jogamos contra o Fluminense na casa deles e foi 1 a 1. O equilíbrio vai ser a tônica da final. Precisamos ter esta competitividade que tivemos hoje - disse o comandante.

O JOGO

O Vasco começou a partida levando perigo à meta adversária. Antes do primeiro minuto de jogo, Gabriel Pec cruzou na área, a defesa se enrolou, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que chutou em cima do goleiro. No rebote, Roger dominou pela esquerda e mandou para Gabriel Pec. O meio-campista tentou um bonito voleio, mas o zagueiro entrou na frente da bola, impedindo que ela chegasse ao gol. Aos dois minutos, resposta botafoguense. O lateral direito chegou a linha de fundo, cruzou para o atacante, que mandou para fora.

Da cabeça do centroavante Carlos Eduardo saiu a primeira grande chance do Almirante abrir o placar, aos nove minutos. Gabriel Pec cobrou falta lateral e Carlos Eduardo cabeceou firme, mas o arqueiro fez bela defesa. O camisa 1 vascaíno também apareceu bem, aos onze, com uma intervenção feita em cobrança de falta frontal. O Vasco mantinha sua pressão ofensiva. Apesar de alguns erros de passe, a técnica apurada dos jovens de São Januário ficava evidente em alguns lances individuais. Roger quase fez o seu, aos 23, quando bateu forte pelo lado da trave esquerda do goleiro.

O gol de Roger, porém, veio aos 34. Carlos Eduardo chutou cara a cara com o goleiro rival, que espalmou para o lado, e o camisa 10 cruzmaltino colocou a bola com perfeição, no contra pé do arqueiro: VASCO 1 x 0. No segundo tempo, o Botafogo veio para cima, em busca do empate. Com 30 segundos, João Victor fez bonita defesa após boa jogada do atacante adversário, que havia driblado dois marcadores e batido com força para o gol. Depois disto, quem se aproximou de fazer o gol foi o Gigante.

Aos sete, Gabriel Pec bateu escanteio e a zaga afastou. No rebote, Gabriel Cunha mandou por cima do travessão. Dois minutos se passaram e mais uma jogada parecida. Em cobrança de falta, Gabriel Pec mandou na área, a defesa tirou, e Pedro Simas pegou de primeira. A bola passou pelo lado da trave, assustando o goleiro. Douglas Patrick avançou pelo lado esquerdo, tirou a marcação e tocou para Ryan apenas completar para o fundo das redes, ao 25: VASCO 2 x 0. O ataque seguinte foi muito parecido, mas a jogada foi feita por Roger. Entretanto, quando Ryan iria completar para fazer seu segundo tento no jogo, o zagueiro intercedeu e chutou para longe.

Escalação do Vasco: Alexandre (João Victor), Pedro Simas (Onofre), Pedro Policarpo (Douglas Patrick), Marcelo Germano (Gustavo) e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Vitor Lariú (Marcelo Augusto), Victor Hugo (Caio Ribeiro), Bruno Gomes (Lucas Miller) e Gabriel Pec (João Vitor); Roger Ribeiro (João Gabriel) e Carlos Eduardo (Ryan). Treinador: Bruno Almada.

Fonte: Site oficial do Vasco