Infantil: Treinador Mário Jorge minimiza vantagem e prega respeito ao Fluminense na decisão

Quarta-feira, 25/11/2015 - 09:16
comentário(s)

O domingo (29/11) promete ser agitado para Vasco e Fluminense. Além dos respectivos compromissos pelo Brasileirão, os rivais se enfrentarão no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-15. Na primeira partida, realizada em São Januário, o Gigante venceu por 2 a 0. Com o resultado, o cruzmaltino deu fim a uma invencibilidade de 18 jogos do tricolor e adquiriu uma importante vantagem.

Na partida de volta, marcada para as Laranjeiras, o infantil levará o título na caso de um empate ou até mesmo de uma derrota pela diferença mínima. O problema, entretanto, é que o adversário tem conquistado resultados expressivos dentro de seus domínios. Na decisão da Taça Rio, por exemplo, o Fluminense derrotou o Nova Iguaçu por 6 a 2. O retrospecto do rival serve de alerta, mas não intimida os vascaínos.

- Vamos fazer nossa estratégia de jogo em cima daquilo que temos de informação do Fluminense. Assistimos a semifinal da Taça Rio contra o Botafogo e a final contra o Nova Iguaçu. Temos alguns dados e temos consciência das coisas que teremos de neutralizar. Sabemos os jogadores que são referências e vamos preparar alguma coisa em relação à isso. É importante ressaltar que iremos atacar, não vamos esperar o Fluminense só porque temos uma vantagem, até para que eles experimentem uma coisa que não experimentaram ainda, que é alguém atacá-los dentro de casa - declarou o treinador Mário Jorge.

Outro detalhe que será bastante trabalhado ao longo da semana pela comissão técnica é o aspecto ansiedade. É comum o nervosismo aparecer nos momentos de definição de um importante torneio, como é o caso do Campeonato Carioca para os jovens da categoria infantil. A vontade de vencer e levantar mais um troféu para o Almirante, entretanto, é superior a qualquer "frio na barriga" que possa aparecer.

- A expectativa de todos é grande. Não tem como mensurar a ansiedade dos meninos nesse momento. É a primeira oportunidade que eles estão tendo de conquistar um Carioca. Até nós da comissão técnica estamos com um misto de nervosismo e ansiedade. Queremos que o jogo aconteça logo para eliminarmos esse sentimento. Apesar disso, a expectativa é boa. Os meninos possuem uma cabeça tranquila e gostam bastante de trabalhar. Tentaremos transformar esse nervosismo, essa ansiedade, em motivação para que possamos fazer uma bela partida - afirmou o comandante do sub-15.

A preparação do Gigante da Colina para o decisivo jogo com o Fluminense se iniciou na manhã desta terça-feira (24). Em São Januário, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo e passaram por um exame de termografia, cujo o principal objetivo é o de detectar regiões propícias a lesões. Os demais atletas participaram de um treinamento técnico em Manguinhos.



Fonte: Site oficial do Vasco