Riascos agradece a Valdir: 'Ajudou 100% porque não foi para aprender a definir, mas para tranquilizar a cabeça'

Terça-feira, 24/11/2015 - 20:04
comentário(s)

Autor do gol da vitória sobre o Joinville no último domingo que manteve o Vasco vivo no Campeonato Brasileiro, Riascos está revigorado em São Januário. Cenário bem diferente de dois meses atrás, quando convivia com más atuações e perseguição por parte da torcida. Jorginho avisou que não iria desistir do atleta e, de lá para cá, o colombiano passou a fazer um trabalho especial de finalizações após os treinos com o ex-atacante Valdir, auxiliar da comissão técnica. A "missão Riascos" deu resultado e foi crucial para o jogador dar a volta por cima no clube: ele voltou a balançar a rede no empate com o São Paulo pela Copa do Brasil, no fim de setembro, e conquistou a vaga de titular nos últimos jogos da equipe.

- Me ajudou 100% porque não foi para aprender a definir, mas para tranquilizar a cabeça. Foi uma decisão do corpo técnico e me ajudou muito - afirmou.

Riascos tem sete gols pelo Vasco, três pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileiro. Ele reconquistou a vaga no time de Jorginho com a má fase de Leandrão. Citando o pênalti perdido no último minuto diante do Atlético-MG, quando podia levar o Tijuana do México à semifinal da Libertadores de 2013, disse já ter superado momentos piores na carreira e minimizou as críticas dos torcedores.

- Passei por situações mais difíceis que essa. Sabia que tinha que seguir trabalhando, não desistir, foi a carreira que escolhi. Pela torcida não me deixa intranquilo, ela paga ingresso para ver bom futebol, se não ver vai criticar. Não me desanimou, ajudou a estar firme. Nós temos que superar rápido. Minha família apoiou, aqui dentro falaram comigo. Isso ajudou. Aqui no Vasco não tem sido nada difícil, são coisas que se passam no futebol e por isso recuperei muito fácil. Aquele pênalti foi difícil, o time pela primeira vez passaria para próxima fase em sua história, mas acho que superei

Fonte: GloboEsporte.com