Sob risco de perder Rafael Silva, Jorginho testa ataque com Leandrão e Riascos

Sábado, 14/11/2015 - 16:21
comentário(s)

O risco de perder Rafael Silva deixou uma pulga atrás de orelha de Jorginho. O técnico já começou a pensar em um possível substituto para o caso de o atacante titular ter sua punição mantida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quarta-feira - ele pegou quatro partidas de suspensão pela expulsão diante do Atlético-MG e pelos xingamentos ao árbitro Elmo Alves Resende e vem atuando desde o início de outubro sob efeito suspensivo. Em mais um treino fechado no fim da manhã deste sábado, em São Januário, o comandante testou o ataque com Riascos pelas pontas e Leandrão centralizado. O centroavante, que perdeu a vaga no time na rodada passada, diante do Palmeiras, pode ganhar nova chance contra o Corinthians, na próxima quinta, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra dúvida que martela a cabeça do treinador é no meio de campo. Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Gallo voltou a ficar como opção e foi testado ao lado de Diguinho nos últimos dias. Mas neste sábado ele treinou entre os reservas, com Serginho retomando a posição e mantendo a dupla que enfrentou o Palmeiras. Em enquete feita pelo GloboEsporte.com na última segunda-feira, os vascaínos foram questionados sobre quem devem ser os volantes titulares: os mais votados foram Diguinho e Bruno Gallo (40,9%), seguidos por Diguinho e Serginho (33,5%) e Bruno Gallo e Serginho (25,6%). No total, a interatividade recebeu 5.729 votos em cerca de 24h no ar.

Nenê e Jorge Henrique, por sua vez, seguem sem treinar. O camisa 10 se recupera de dores na coxa esquerda e vem fazendo tratamento e uma carga específica de trabalhos físicos, mas não deve ser problema para a partida contra o Corinthians. O atacante já está em fase de transição após sofrer um estiramento na coxa direita, mas ainda não tem previsão para ficar à disposição de Jorginho. Depois de ter correr o risco de não jogar mais em 2015, ele vem realizando um tratamento intensivo e pode voltar nas rodadas finais do Brasileiro.

Com 33 pontos, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas já diminuiu a diferença para o primeiro clube fora do Z-4 de 13 para apenas dois pontos. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Cruz-Maltino volta a campo no dia 19 para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com