Campeão da Série B, Ricardo Gomes fala da superação após AVC sofrido quando treinava o Vasco

Sábado, 21/11/2015 - 19:13
comentário(s)

O técnico Ricardo Gomes não escondeu a emoção com o título da Série B e foi impossível não associar a conquista com a superação de um AVC que sofreu há quatro anos. Após o jogo, o treinador contou a angústia de, nesse período de convalescença, ter que ficar longe do futebol e só acompanhar esse universo pela TV. E disse ainda que, para o Botafogo, Segundona nunca mais e já fala do elenco para 2016.

- Foram quatro anos vendo na TV o que acontece. Por mais que goste de futebol, você precisa trabalhar essa emoção dentro de campo. É uma coisa que fiz minha vida inteira. Sair da competição (quando era técnico do Vasco) foi muito difícil. Imagina doze horas de fisioterapia por dia. Um cara que nunca fez isso. Por isso não escondo a emoção dessa situação. Voltei num grande clube. Mesmo na Série B, não tem nenhum problema. Encontrei pessoas capacitadas no Botafogo que me ajudaram bastante. Não fiz nada sozinho. Pelo contrário, foi muito bem auxiliado. Temos que comemorar esse título - disse Ricardo Gomes.

O treinador falou da obrigação da vitória de um time como o Botafogo numa competição como a Série B. O clube tem obrigação da vitória, o que gera expectativa.

- É diferente jogar a Série B nesse sentido. O Botafogo era obrigado a vencer os jogos. Quando você entra na obrigação de vencer, é complexo. E nem sempre dá para ganhar, mas o resultado apareceu. Temos que comemorar e pensar no próximo ano, para o Botafogo nunca mais voltar. E pensar em outros patamares, brigando pela primeira parte da tabela (na Série A). Não é fácil. No Brasil, são doze, treze clubes querendo a mesma coisa. É diferente de outros países.

Sobre o futuro, Ricardo Gomes já fala como técnico da temporada do ano que vem e diz que boa parte do atual elenco pode ser mantido e aproveitado.

- Sim, a grande maioria fica no Botafogo. O elenco é muito bom. Equilibrado, qualificado e disciplinado. Não estou jogando para a torcida.

Temos uma base bem feita, que não fui eu quem fiz, e vamos reforçar para 2016.

O jogo que deu o título ao clube não foi, para o treinador, uma exibição brilhante.

- Não foi um espetáculo. Tivemos dificuldades.

Fonte: O Globo Online