Ricardo Gomes é apresentado no Botafogo e relembra AVC sofrido no Engenhão quando dirigia o Vasco

Segunda-feira, 27/07/2015 - 16:39
comentário(s)

Quatro anos após sofrer um grave AVC durante um Vasco x Flamengo, o técnico Ricardo Gomes está de volta. E de peito aberto. Não ficou minimamente desconfortável com as perguntas sobre sua saúde. Estava visivelmente emocionado com seu retorno à beira do campo. Após o AVC, ele trabalhou como diretor técnico do próprio Vasco, mas agora é diferente.

- Estou muito feliz. Voltar a ser treinador era o que eu mais queria,Tenho algumas sequelas, mas estou bem de saúde e totalmente liberado para voltar à beira do campo. Vão ocorrer momentos de estresse, mas estou pronto. Estou liberado para críticas, sem qualquer contraindicação - brincou o treinador, de 50 anos.

Retomar a carreira no mesmo local em que quase morreu é um fato encarado com bons olhos por Ricardo Gomes. Para ele, estar naquele momento no então Engenhão, hoje Estádio Nilton Santos, foi decisivo para sua vida.

- Dia 28 de agosto de 2011. Se eu não estivesse aqui no Engenhão não estaria aqui conversando com vocês hoje. Se estivesse em qualquer outro lugar, eu não estaria aqui. A verdade é uma só. Ainda bem que eu estava no Engenhão.

Ricardo Gomes participará, como ouvinte, da preleção que antecedera o jogo de terça, contra o Criciúma. O time será dirigido pela última vez por Jair Ventura. Ele começa a trabalhar no campo quarta-feira e sua estreia será sábado, contra o Luverdense, no Nilton Santos

Antes de ser apresentado como novo técnico do Botafogo, Ricardo Gomes acompanhou na manhã desta segunda-feira o treino dos jogadores no campo anexo do Engenhão. Ao lado de Antonio Lopes e do vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, Gomes apenas observou o trabalho dos atletas.

Após empatar em 1 a 1 com o Bahia no sábado, em Salvador, o Botafogo manteve a ponta da Série B, com 28 pontos. Na terça-feira, às 21h50, o Botafogo enfrenta o Criciúma no Engenhão.



Fonte: O Globo Online