Ricardo Gomes: 'O time do Vasco não é maravilhoso, mas é um bom time'

Quarta-feira, 17/06/2015 - 20:51
comentário(s)

Ricardo Gomes foi o convidado do Bate-Bola 3 da ESPN Brasil nesta quarta-feira. Ainda se recuperando do AVC que sofreu durante um clássico com o Flamengo, quando ainda treinava o Vasco, em 2011, o técnico e ex-capitão da seleção brasileira falou sobre a situação da sua última equipe como treinador, além da sua recuperação e do time comandado por Dunga.

"Eu não tenho acompanhando tão de perto assim. Eu assisti o Carioca e o time foi muito bem. No Brasileiro, infelizmente, não conseguiu uma sequência, não tem nenhuma vitória, os jogadores estão em má fase. Acho que o time do Vasco não é muito diferente de todos os outros, acho que é mais aquele período que você nem consegue explicar o que está acontecendo. O time do Vasco não é maravilhoso, mas é um bom time. Acredito que vai sair dessa situação", disse Ricardo Gomes.

Capitão da seleção brasileira na Copa América de 1989, quando levantou a taça no Maracanã após vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, com gol de Romário, o ex-zagueiro falou sobre os representantes de sua posição na atual seleção.

"Miranda é um bom zagueiro, seguro. Thiago Silva ainda é, para mim, o melhor do mundo na posição. O David esse ano jogou como zagueiro no PSG, diferente do ano passado, quando foi volante no Chelsea. Acho que isso é importante e será melhor para ele. O Brasil está bem servido", destacou.

Já em um estágio bem evoluído de sua recuperação, Ricardo falou sobre o principal drama em sua volta às atividades após sofrer um AVC, à beira do campo, quando sua equipe à época, o Vasco, jogava um clássico contra o Flamengo, em 2011.

"O pior é o joelho, é uma lesão horrível que tive aos 19 anos e depois voltei a jogar, por isso, parei cedo. Uma dor horrível. Fiz uma artroscopia em janeiro e tô tentando recuperar evitando a prótese. Não sei se vou conseguir", declarou.

Fonte: ESPN.com.br