Juvenil: Técnico Marcus Alexandre projeta final da Taça Rio, que pode dar título estadual ao Vasco após 15 anos

Terça-feira, 10/11/2015 - 12:46
comentário(s)

Um tabu que já dura 15 anos pode ser quebrado no próximo fim de semana. Campeão do Campeonato Carioca sub-17 pela última vez em 2000, o Vasco da Gama está a uma partida de recuperar a hegemonia estadual na categoria juvenil. Para levantar o almejado troféu, o Gigante da Colina precisa conquistar a Taça Rio. A decisão será contra o Flamengo, no sábado (14/11), no Estádio de São Januário.

Vencedor da Taça Guanabara, o cruzmaltino já está na decisão geral do torneio. A vaga obtida no início de julho, porém, não fez o grupo dirigido por Marcus Alexandre relaxar no segundo turno. Após encerrar a fase de classificação em segundo lugar, o time vascaíno venceu no sábado passado (07), pela semifinal da Taça Rio, o Botafogo. O triunfo veio nas cobranças de pênalti após empate sem gols no tempo normal.

- Estamos na final, mas não tem nada ganho. O mais importante é não nos iludirmos com o resultado. Erramos algumas coisas, principalmente por termos caído na armadilha do Botafogo e saído da nossa proposta de jogo. Tivemos muita dificuldade no primeiro tempo, não conseguimos trocar passes, algo que é forte na nossa equipe. Melhoramos na etapa final após o Alan passar a atuar no meio-campo. Tivemos algumas oportunidades, mas o nosso poderosissímo acabou não funcionando. Nas cobranças de pênalti, os jogadores executaram o que trabalhamos nos treinamentos. Nada acontece por acaso no futebol - afirmou o treinador do sub-17.

Na atual temporada, o clube de São Januário já duelou duas vezes com o Flamengo, seu adversário na decisão. No primeiro turno, na Gávea, vitória vascaína por 2 a 1, de virada, com dois gols de Hugo Borges. No último jogo, realizado em Xerém e válido pela Taça Rio, o Gigante da Colina também levou a melhor. Triunfo pelo mesmo placar, novamente de virada. Os tentos foram anotados por Richard e Marrony.

- Levamos a melhor nos dois primeiros jogos, mas cada jogo tem sua história. É bom ressaltar que o Flamengo vem numa crescente. Eles conquistaram o vice-campeonato da Taça BH e superaram na semifinal o Nova Iguaçu, que tinha até então a melhor campanha da Taça Rio. Precisamos ter consciência das coisas que erramos contra o Botafogo. Não podemos dar espaço para um time de qualidade como o Flamengo. Temos que ter o controle do jogo, até porque possuímos jogadores talentosos e com um futuro promissor no Vasco da Gama - finalizou o comandante Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco