Juvenil: João Pedro comemora defesas de pênaltis na semifinal da Taça Rio

Terça-feira, 10/11/2015 - 01:26
comentário(s)

O senso comum costuma dizer que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Dentro de campo, o Vasco da Gama, mais precisamente sua equipe sub-17, vem provando que isso pode sim acontecer. No último sábado (07/11), pela quarta vez na temporada de 2015, o juvenil saiu de campo vencedor após uma disputa de pênaltis. Depois de superar Fluminense, Nova Iguaçu e Madureira, o cruzmaltino utilizou do mesmo artifício para superar o Botafogo.

Um dos responsáveis pelo retrospecto do Gigante da Colina é Joãoe Pedro. Captado junto ao Bangu em 2012, o jovem vem provando que um grande time começa por um excelente goleiro. Nas decisões, o arqueiro defendeu nada mais, nada menos que oito penalidades. Uma delas, inclusive, na finalissíma da Taça Guanabara, contra o Tricolor das Laranjeiras. No fim de semana passado, contra o Alvinegro, na semifinal da Taça Rio, o camisa 1 pegou duas cobranças.

- No jogo passado, contra o Botafogo, bobeamos no segundo tempo e acabamos sofrendo um gol que custou para nós uma derrota. Nessa última partida, não fizemos um bom primeiro tempo, mas voltamos para o segundo com uma outra postura e executamos o que fazemos nos treinamentos. Infelizmente, não conseguimos o gol no tempo normal, mas no final deu tudo certo, graças a Deus. Muito feliz por ter ajudado a equipe outra vez - afirmou o herói.

João Pedro sempre se destacou na Colina por defender pênaltis. Em 2013, quando a talentosa geração 98 conquistou o Campeonato Carioca sub-15, o garoto de 17 anos pegou uma cobrança no primeiro jogo da decisão, contra o Flamengo, em Itaguaí. A fama de "pegador de pênaltis" não é em vão. Ao lado do seu treinador de goleiros, Rodrigo Pinheiro, o jovem costuma estudar os batedores rivais.

Contra o Botafogo, não foi diferente. Após o árbitro decretar o fim da etapa final e confirmar o resultado de 0 a 0 no tempo normal, João Pedro recebeu o abraço do reserva Alexander e, ao lado dele, se reuniu com seu mestre. Na oportunidade, o camisa 1 assistiu as últimas decisões por pênaltis que o clube de General Severiano participou e ouviu as últimas orientações de Rodrigo Pinheiro.

- O Rodrigo é um excelente treinador de goleiros. Está sempre estudando e trazendo coisas novas para a gente. Ele busca passar o maior número de informações para mim e o Alexander. Treino com ele desde o infantil e muita coisa do que sei é por conta desse trabalho. Pegar pênalti é uma característica que tenho. Sei que nem todos os goleiros possuem essa facilidade, por isso valorizo muito isso. Por conta do que faço durante a semana, encaro com confiança todas as decisões. Na hora da cobrança, eu só olho para o pé do cobrador. Esqueço de tudo, não penso em ninguém, olho apenas para a bola - revelou o goleiro João Pedro.



Fonte: Site oficial do Vasco