Para Euller, 'virada' atual é mais difícil do que a que o Vasco obteve contra o Palmeiras na Mercosul 2000

Sábado, 07/11/2015 - 06:35
comentário(s)

O que é mais díficil? Virar uma partida no segundo tempo estando perdendo por 3 a 0 ou sair da zona de rebaixamento atualmente? O atacante Euller, que esteve no jogo histórico contra o Palmeiras em 2000 respondeu sem pensar o que acha. Para ele, depender dos outros sempre dificulta mais as coisas além do lado pscicológico que atrapalha qualquer time. Pretendendo ser técnico, o ''Filho do Vento'' cogita em um dia voltar ao Gigante da Colina, pois é um clube que trás boas recordações e onde foi muito feliz.

Nas duas situações, tinha um Palmeiras no meio do caminho. Se aquele jogo marcante foi em cima do Porco, agora o Cruzmaltino pega o mesmo adversário para tentar sair desta situação de mais uma possível queda.

Bate Bola

Canal Vasco: Você acredita na recuperação do Vasco?

Euller: Não acredito, pelo que a equipe vem apresentando e jogando não consigo pensar numa reação. Acho muito difícil que o Vasco consiga sair desta.

CV: O que é mais difícil: a virada que você participou ou sair do Z4 neste momento?

Euller: A atual situação é mais complicada. Para conseguir uma virada precisa de um elenco, um time bom e fora isso, a gente na época não necessitava dos outros. Quando começa a ter que pensar na ajuda de terceiros, as coisas ficam ainda mais complicadas.

CV: Paralelo entre os momentos contra o Palmeiras?

Euller: Vou falar pelo lado positivo das situações, com o time ganhando. Se o Vasco vencer neste domingo vai estar brigando para sair do Z4. Mesmo vencendo tem seu lado negativo depois, porque não tem um título para comemorar. Já a gente, ganhando o jogo éramos campeões. É bom ver o lado psicológico, pois as duas partidas valem três pontos, mas no final uma vai ser para não ser rebaixada e o outra para ser campeã.

CV: Vai torcer por quem no domingo?

Euller: Para nenhum dos dois. Tenho carinho pelos clubes e por isso não consigo escolher algum lado. O empate é ruim tanto para um quanto para outro, então quem ganhar está bom.

CV: Recordações boas do Vasco?

Euller: tenho muita coisa boa do Vasco: a cidade, clube o estádio. Vivi grandes momentos no Rio de Janeiro, ganhei títulos importantes. Me lembro até hoje daquelas partidas decisivas com São Januário lotado no Brasileiro de 2000, diante do Bahia e Paraná.

CV: Parceria com o Romário?

Euller: Foi a melhor dupla da minha carreira, foi um sonho realizado jogar com ele. Eu abri mão de muita coisa só para atuar com o Baixinho, pois acreditava que daria certo.

CV: O que falar do Eurico Miranda?

Euller: Posso comentar do tempo que joguei no clube e o Eurico fazia o possível e o impossível para ajudar a instituição. Mas eu acredito que dá pra realizar um bom trabalho sem prejudicar o outro, conseguir as coisas sem passar por cima de ninguém.

CV: Pretende voltar ao Vasco no futuro em uma outra função?

Euller: Claro que sim, como estou estudando para ser treinador seria bom voltar para onde fui bem recebido e tenho uma história.



Fonte: Canal Vasco