Vasco não enfrenta o Palmeiras no Palestra Itália, atual Allianz Parque, desde 2008

Quinta-feira, 05/11/2015 - 18:16
comentário(s)

Longe do Palestra Itália desde 2008, o Vasco retornará ao estádio do Palmeiras depois de sete anos longe. Porém, as lembranças da última visita do time carioca ao Parque Antártica não são boas para a torcida cruz-maltina. Naquele ano, ambas as equipes se enfrentaram na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, o Palmeiras estava na vice-liderança, atrás apenas do Grêmio, enquanto o Vasco era o 17° colocado, na zona de rebaixamento.

O Alviverde foi a campo com a seguinte escalação: Marcos; Gladstone, Maurício, Elder Granja, Leandro, Pierre, Martinez, Diego Souza, Leo Lima, Kléber e Alex mineiro. O Vascão estava escalado com: Rafael, André, Eduardo Luiz e Vilson; Marcus Vinícius, Victor, Johnny, Alex teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.

Com gols de Diego Souza e Alex Mineiro, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e agravou ainda mais as condições do Vasco na competição. Para piorar, o time carioca não conseguiu escapar do rebaixamento e amargou sua primeira queda para a Série B na história. Por conta do fechamento do estádio do Palmeiras para a construção do Allianz Parque, algo que perdurou por quase cinco anos, as duas equipes precisaram se enfrentar em outros locais, como o Pacaembu e a Arena Barueri.

Agora, sete anos depois, o Vasco vai a São Paulo para conquistar os três pontos e manter viva a chance de permanência na Série A. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos ganhos, o time carioca tem mais cinco partidas até o final para escapar da degola. Mas, vencer o Palmeiras em São Paulo não é a mais fácil das missões. Nesta edição, o Alviverde perdeu apenas duas partidas atuando em seu estádio (0x1 contra o Goiás e 0x1 contra a Ponte Preta).

No primeiro turno, o Verdão foi a São Januário e goleou o rival por 4 a 1. Agora, o Vasco conta com o momento de recuperação e com a má fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Finalista da Copa do Brasil, o Alviverde é o 9° colocado, com 48 pontos, e está um pouco afastado das posições que garantem vaga à próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores.

Confrontos entre Palmeiras x Vasco longe do Palestra Itália em Campeonatos Brasileiros:

Palmeiras 0 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro 2010 – Pacaembu
Palmeiras 1 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro 2011 – Pacaembu
Palmeiras 1 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro 2012 – Arena Barueri



Fonte: Fox Sports