Futebol Americano: Gabriel Mendes, técnico do Vasco, é o novo treinador da Seleção Brasileira e acumulará funções

Sábado, 07/11/2015 - 07:28
comentário(s)

O head coach Gabriel Mendes do Vasco da Gama/Patriotas é o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol americano. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira na noite da última sexta-feira, 06/11, na página oficial da entidade no facebook.

Biel já fazia parte do escrete canarinho, mas como treinador do time de especiais ( os chutadores ) e disputou este ano nos EUA a Copa do Mundo. Foi a primeira participação do Brasil em mundiais, com os brasileiros ficando em 7º lugar.

- Ser convocado para assumir a Seleção Brasileira é um motivo de muita honra e orgulho, mas nada disso seria possível se não fosse os jogadores, os técnicos e a diretoria do Patriotas. O trabalho do head coach é consequência direta do empenho e da dedicação de todos que o cercam. Eu acho que vai ser uma experiência muito boa para mim e espero levar para seleção as qualidades que fizeram eu me destacar no Vasco - disse Gabriel Mendes

O capitão do Vasco Patriotas Roldan Júnior falou sobre a convocação do comandante cruzmaltino.

- Esse chamado é fruto do bom trabalho que ele vem realizando no Vasco, o que significa que o time é referencia no cenário nacional. A nossa temporada é muito curta e por isso acreditamos que dará para ele se dividir entre a seleção e o Patriotas. O Brasil vai sentir o gosto de trabalhar com o melhor head coach do país - comentou Roldan.

Gabriel terá a chance de começar um trabalho do zero, já que o próximo compromisso da amarelinha é só daqui a quatro anos na Copa do Mundo, ainda sem local definido. A escolha do vascaíno foge do habitual nos Estados Unidos, uma vez que naquele país o treinador é sempre o coordenador de ataque.



Fonte: Site oficial do Vasco