Infantil: Atacante Paulo Henrique é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 para a disputa do Sul-Americano

Sexta-feira, 30/10/2015 - 21:23
comentário(s)

Saiu na tarde desta sexta-feira (30/10) a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-15 para o Campeonato Sul-Americano. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na decisão do Campeonato Carioca, o time infantil do Vasco da Gama será representado no mais importante torneio da categoria pelo atacante Paulo Henrique, mais conhecido como Paulinho. O jovem se apresentará no próximo dia 09 de novembro.

Campeão pela última vez na temporada de 2011, o Brasil ficará concentrado na Granja Comary até 19 do próximo mês. A equipe canarinha fará sua estreia na competição internenacional em 22 de novembro, contra o Chile, na cidade de Montería, na Colômbia. Na primeira fase, a Seleção Brasileira sub-15, que está no Grupo B, duelará ainda com Uruguai, Bolívia e Peru, que levantou o troféu na edição de 2013, realizada na Bolívia.

- Estou muito feliz com essa convocação. Ela é fruto do trabalho de toda a nossa equipe. Acredito que não estaria lá se não tivesse tido a ajuda do grupo. Gostaria de agradecer a Deus, aos meus pais e aos meus companheiros por mais essa conquista em minha vida. Não poderia deixar de falar também do Vasco, que sempre acreditou em meu potencial. Espero fazer um ótimo trabalho e passar uma boa impressão. Vou dar o melhor para ajudar a trazer o caneco para o nosso país - afirmou Paulinho.

Até o momento, a Conmebol já organizou seis Sul-Americanos para a categoria infantil. O maior vencedor é o Brasil, com três títulos. Em todas eles, o grande nome da conquista foi um jogador vascaíno. Em 2005, o destaque foi Alex Teixeira, que chegou a marcar um dos gols da vitória brasileira sobre a Argentina no final da competição. Dois anos depois quem brilhou foi Phillippe Coutinho, que marcou três gols ao longo do torneio e foi o maestro brasileiro.

Já em 2011, os destaques foram Matheus Índio e Thiago Mosquito. O primeiro foi o grande organizador do time e o segundo se sagrou o artilheiro isolado do campeonato. Vale relembrar também que em 2009, ano que a Seleção Brasileira terminou na segunda colocação, um dos pilares da equipe era o meio-campista Guilherme Costa, atualmente integrante do elenco de profissionais do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco