Vice do Fluminense nega que time vá entregar jogos contra rivais do Vasco

Quarta-feira, 04/11/2015 - 12:53
comentário(s)

As declarações do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, não ficaram sem resposta no Fluminense. Na terça, o dirigente afirmou que ficará de olho em uma possível "ajuda" tricolor aos concorrentes diretos dos vascaínos na luta contra o rebaixamento - Chapecoense, Avaí e Figueirense. Nesta quarta, Mario Bittencourt rebateu e garantiu que a equipe do Flu entrará em campo para tentar vencer todos os cinco jogos restantes para terminar a competição na melhor colocação possível.

- Com relação às partidas que nos restam, queremos terminar o campeonato de maneira vitoriosa, independentemente do que aconteça. Ouvi muito naquela época de 1996 que o Fluminense caiu por sua conta e risco. O Fluminense vai entrar em campo para vencer os jogos, e quem ficar ou cair na Primeira Divisão, vai ter ficado ou caído por seus méritos ou deméritos. Ainda visualizamos, quem sabe com cinco vitórias, possamos até atingir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Acho que não tem que haver nenhum tipo de registro nesse sentido, e o Fluminense entra em campo sempre para vencer - disse o vice de futebol do Fluminense.

Na declaração que deu ao jornal "O Globo", José Luis Moreira lembrou ainda que o Vasco apoiou oo Flu quando o Tricolor voltou direto da Série C para a A, em 1999, na ocasião da realização da Copa João Havelange.

- Espero que o Fluminense se lembre que já passou por isso. E que nós os ajudamos a sair da Segunda Divisão. Eu vou ficar de olho, porque é um direito meu e um dever enquanto dirigente. É claro que isso tudo que aconteceu fora de campo pode influenciar, aumentar a rivalidade. Eu espero que não aconteça, porque os clubes são profissionais. Mas está no ar – afirmou o dirigente cruz-maltino.

Mario Bittencourt considera uma mentira que o Vasco tenha ajudado o Flu a ir direto para a Primeira Divisão na disputa da Copa João Havelange.

- É a perigosa questão sobre uma "mentira repetida mil vezes que vira verdade". Obviamente que o Fluminense não deve nada ao Vasco. As pessoas sabem os motivos pelos quais teve a Copa Havelange. Em 1996 também não teve. Com relação a isso, lamentamos a entrevista dele, lamentamos a repetição dessa mentira, e nós aproveitamos agora essa oportunidade aqui para poder deixar muito claro que o Fluminense jamais teve qualquer tipo de ajuda.

Também na terça-feira, o meia Vinicius deu uma declaração polêmica durante sua entrevista coletiva, nas Laranjeiras. Ele afirmou que, apesar de o objetivo do Tricolor ser sempre vencer seus jogos, nem o time nem os torcedores ficariam tristes de, indiretamente, complicar a vida dos vascaínos.

- Penso no Fluminense, sinceramente. Fechamos uma meta de vencer todos os jogos. Vamos procurar vencer. É claro que a gente sabe que o Vasco está nessa situação. Se por acaso a gente perder e prejudicar o Vasco, acho, que não só a gente, como toda a torcida tricolor, ficará feliz – disse Vinícius.

Sobre o que disse o meia, Mario Bittencourt acredita que possa ter apenas externado um sentimento de rivalidade por tudo o que aconteceu entre os clubes nesta temporada, e voltou a garantir que o Flu jamais participaria de qualquer iniciativa de prejudicar outro clube.

- Acho que é uma declaração talvez de um sentimento que ele tenha por tudo aquilo que tenha sido feito para ofender o Fluminense durante esse período, principalmente nesse ano de 2015. Tivemos alguns direitos atacados, e isso obviamente pode ter causado algum sentimento não só no Vinícius, mas na torcida também. O Fluminense é gigantesco e jamais participaríamos de qualquer tipo de situação para prejudicar outro clube.

Vasco e Fluminense vivem um ano de rivalidade ainda mais acirrada do que o normal, já que se colocaram em lados opostos fora de campo desde antes do início do Carioca. Nos clássicos, o clima se elevou também dentro das quatro linhas. As redes sociais viraram ferramenta para os clubes proliferarem ironias. O último foi o Flu. Após a vitória por 1 a 0 no clássico do último domingo, no Engenhão, o Tricolor postou a seguinte frase: "O charuto apagou. Ponto. #Euescolhiapagar", em provocação direta ao rival e ao presidente Eurico Miranda.

Fonte: GloboEsporte.com