Rodrigo: 'Jogo contra o Fluminense é fundamental, pois pode nos fazer encostar nas equipes que estão na nossa frente'

Sexta-feira, 30/10/2015 - 06:33
comentário(s)

Logo após o treinador Jorginho promover um treinamento tático no gramado principal do Estádio Nilton Santos, o zagueiro Rodrigo se dirigiu à sala de imprensa do Engenhão e concedeu uma entrevista coletiva. Durante o bate-papo com os jornalistas, o capitão cruzmaltino projetou o próximo compromisso do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (01/11), às 18 horas, o Vasco duela com o Fluminense.

- O jogo contra o Fluminense é fundamental, pois pode nos fazer encostar nas equipes que estão na nossa frente. Uma vitória não nos dará só moral, nos fará conquistar alguns dos pontos que necessitamos para atingir o nosso objetivo. Temos que fazer o nosso papel, pois o mando de campo é nosso. É importante vencer também porque depois teremos pela frente uma partida fora de casa contra uma equipe difícil - afirmou o camisa 3.

Um dos responsáveis pela arrancada vascaína no mais importante torneio do país, o treinador Jorginho recebeu elogios de Rodrigo. De acordo com o xerife da defesa vascaína, o desempenho cruzmaltino no segundo turno é superior ao do primeiro devido a uma série de fatores, dentre eles o bom trabalho desenvolvido pelo tetracampeão mundial e sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Zinho e pelo preparador físico Joelton Urtiga.

- Nossa equipe está muito bem hoje. Houve uma mudança muito grande do primeiro para o segundo turno. Falo não só como grupo, mas na parte individual de cada jogador. Com o tempo, o Jorginho foi conhecendo o elenco e dando a sua cara ao time. Foi a partir daí que as coisas começaram a andar. Nosso time vem demonstrando maturidade em grande parte dos jogos, algo que a gente não tinha - declarou Rodrigo.

Fonte: Site oficial do Vasco