Após 4 meses, Rodrigo voltou a participar de uma coletiva de imprensa

Quinta-feira, 29/10/2015 - 21:49
comentário(s)

Foram quase quatro meses sem dar entrevista coletiva. Tirando declarações na saída de campo nos duelos contra Fluminense e Flamengo, entre julho e agosto, Rodrigo manteve o silêncio até esta quinta-feira. Desde então, o zagueiro chegou a ser agredido por um torcedor e viu o Vasco iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro. Mas não o suficiente para alcançar o desejo do zagueiro em sua última coletiva em São Januário: ficar entre os dez primeiros na tabela de classificação.

Se o rebaixamento for evitado, a torcida já terá motivos para comemorar. Apesar dos nove jogos de invencibilidade, a luta continua difícil. A distância para o Avaí, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, é de quatro pontos. Antes do início da reação, Rodrigo sentiu a ira dos vascaínos. Na chegada da delegação ao hotel na véspera da partida contra o Atlético-MG, o zagueiro levou um tapa na cabeça. Meses depois, prefere olhar para o futuro.

- Aquilo lá é coisa minha e acabou. Já passou.

O futuro atende pelo nome de Fluminense, adversário do próximo domingo pelo Brasileirão. O clássico teve a rivalidade acirrada em 2015 devido a algumas polêmicas, algumas envolvendo Rodrigo. No jogo do primeiro turno, o zagueiro se desentendeu com Fred. Ele não quis comentar se vai sentir falta do camisa 9 tricolor, que não deve jogar, Rodrigo não quis comentar (saiu da sala após a pergunta, a última da entrevista). Mas falou sobre os confrontos com o adversário.

- Não tenho opinião sobre ele, o que falar dele. Eu gosto de marcar jogadores do nível dele, de Seleção, de Copa do Mundo. Sei que se eu marcar ele muito bem, vão me elogiar. Se ele faz os gols que leva a equipe dele a ganhar, vão falar dele. Quero que falem de mim. Eu tenho uma forma de joga, ele tem a dele. Só se irritou não sei por que no último jogo. É coisa de jogo. Depois que sai dali ele segue a vida dele, e eu a minha. Cada jogo tem a sua história e fazer uma nova história. Assim que tem de ser - frisou ele.

Depois de treinar a semana pensando apenas no Flu, Rodrigo acha que o Vasco pode aproveitar a eliminação do rival na semifinal na Copa do Brasil.

- A gente vai ter que ver realmente como vai ser isso na hora do jogo. Tiveram a chance de conseguir a classificação. Temos que ver como vão reagir. A gente espera que venham abalados, mas temos que esperar para ver como vão estar mentalmente no campo. É difícil tirar conclusão agora. Eles têm muitos jogadores experientes também.

Fonte: GloboEsporte.com