Vasco tenta resolver jejum de gols com bola rolando e má fase de Leandrão

Quarta-feira, 28/10/2015 - 10:22
comentário(s)

São nove jogos de invencibilidade, mas o técnico Jorginho sabe que tem muita coisa para corrigir em São Januário. Em meio à luta para permanecer na Série A, o Vasco tenta resolver dois problemas em seu ataque: o jejum de gols com a bola rolando - o último foi há quase nove horas - e a má fase de Leandrão, que marcou apenas uma vez desde que foi contratado.

Ambos os problemas vêm fazendo falta ao Vasco. Ao mesmo tempo que a série de nove jogos sem perder deu início à reação do time, os quatro empates seguidos frearam a arrancada. O último gol de bola rolando foi de Nenê, no início da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no dia 20 de setembro. Depois disso, 538 minutos de jogo, bola na rede apenas após cobranças de escanteios, faltas e pênaltis, e muitas chances desperdiçadas.

Algumas delas por Leandrão. Contratado para suprir a carência de um homem de área após a saída de Gilberto, o atacante até começou bem. Foi dele o gol da vitória sobre a Ponte Preta, o primeiro jogo da série invicta de nove jogos. Desde então, no entanto, algumas atuações irregulares, 13 finalizações em sete jogos e mais nenhum gol marcado. Apesar dos problemas, o técnico Jorginho garante que confia na maioria de seus atacantes.

- Às vezes, o jogador não é tão visto na movimentação ou no que ele permite que os outros façam. Mas esses são os atacantes que temos. Leandrão, Riascos, que se machucou, Herrera, que não vem fazendo gols. Temos ainda o Thalles, que estou cansado de cobrar (...) É preciso ter comprometimento. Tudo isso está engasgado. Mas o Leandrão é um grande jogador e eu acredito nele. A gente vai dentro, vai conquistar nosso objetivo - disse Jorginho no último fim de semana.

De olho no Fluminense, adversário do próximo domingo, a tendência é que o técnico repita quase toda a escalação que empatou com o Grêmio na última rodada. A principal dúvida é na lateral-esquerda: Julio César sentiu um problema nas costas e não tem presença confirmada. Christiano e Bruno Teles são as opções. O clássico será no Engenhão, às 18h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com