Jorginho vira 'paizão' de jovens jogadores do Vasco

Quarta-feira, 28/10/2015 - 08:44
comentário(s)

Conselhos, ajudas, carinhos e broncas. É com um perfil bem similar a de um verdadeiro "paizão" que Jorginho vai se caracterizando por dar uma atenção especial aos jovens formados na base do Vasco. Somente há dois meses no clube, ele já promoveu a profissionalização de dois garotos e também não se furtou em dar "puxões de orelha" quando necessário.

Tido como uma das promessas do clube, o atacante Renato Kayzer, de 19 anos, ganhou a oportunidade que tanto sonhava com o treinador. O jogador fez sua estreia no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, quando entrou no segundo tempo e quase fez um gol. Depois dali, foi relacionado outras vezes e entrou no decorrer de mais dois jogos: diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, e no duelo com o Grêmio, pelo Brasileiro.

A partida com os gaúchos, aliás, marcou duas situações antagônicas envolvendo jovens da base. Isso porque Jorginho chegou ao limite de sua paciência com Thalles, de 20 anos, que não se apresentou à concentração, e em seu lugar relacionou e efetivou o meia Matheus Vital, de apenas 17 anos, outro que cria bastante esperança em São Januário.

O treinador ainda passou a dar oportunidades a Romarinho, filho de Romário que não vinha sendo aproveitado, e ao lateral direito Bruno Ferreira, que apesar de não ter sido revelado pelo clube, tinha sido puxado para os juniores no período de Doriva e Celso Roth e foi pinçado novamente para o profissional.

No dia a dia dos treinos, é comum ver Jorginho tendo uma conversa em particular com os meninos, passando sua experiência como líder e ex-jogador.

Na semana passada, o Vasco renovou o contrato de Kayzer até dezembro de 2018, mesmo ano do vínculo de Vital.

O Vasco conta em seu elenco profissional com um total de 14 jogadores revelados na base. O clube ainda possui dois representantes na Seleção Brasileira sub-17 que disputa o Mundial da categoria: o meia Andrey e o atacante Evander.



Fonte: UOL