Jorginho: 'Os 4 jogos que empatamos nos atrapalharam, principalmente o jogo contra a Chapecoense'

Domingo, 25/10/2015 - 20:16
comentário(s)

O Vasco chegou ao seu nono jogo invicto no Campeonato Brasileiro, neste domingo (25/10). Em uma partida bastante disputada, no Maracanã, o Gigante da Colina criou chances de abrir o marcador, mas acabou empatando sem gols com o Grêmio. O resultado levou o clube de São Januário aos 30 pontos, continuando quatro atrás do 16º colocado. Na sala de entrevistas do estádio, o técnico Jorginho conversou com os jornalistas e analisou o confronto.

- Tivemos algumas conclusões ruins, com certeza. Podíamos ter concluído melhor, nosso volume de jogo foi mais eficiente. Fizemos um excelente primeiro tempo, com melhores oportunidades. Eles vieram com a força dos cruzamentos, que já sabíamos que seria um ponto forte deles. Nós continuamos com a mesma situação, os jogos nos beneficiaram, subimos um ponto em relação a Coritiba e Joinville e vamos continuar acreditando. Tenho consciência de que fizemos uma grande partida, a equipe jogou muito, mas pecamos na hora de fazer o gol, que é o mais importante - disse o comandante.

Os mais de 20 mil presentes viram um duelo movimentado desde o começo. A torcida cruzmaltina apoiou o time durante toda a partida, dando um show nas arquibancadas. Sem perder na competição nacional desde o dia 05 de setembro, o Almirante chegou ao quarto empate consecutivo. Jorginho falou sobre a sequência de empates e afirmou que o Vasco se mantém firme na briga para subir na tabela.

- Os quatro jogos que empatamos nos atrapalharam, principalmente o jogo contra a Chapecoense. Precisávamos daqueles três pontos. Ali foi um resultado injusto, com erros de arbitragem. Era um confronto que contávamos com a vitória. Os duelos contra São Paulo e Avaí eram muito difíceis, mas também dava para ter vencido. Se tivéssemos, pelo menos, cinco pontos nestes jogos, estaríamos numa situação melhor. Para quem dizia que o Vasco estava completamente fora, dizendo que já havia descido, na verdade, está aí: ninguém desceu. Estamos no bolo, temos condições e vamos trabalhar para continuar com a recuperação - completou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco