Hoje no São Paulo, Alan Kardec fala sobre conversa com Doriva quando o técnico estava no Vasco

Terça-feira, 27/10/2015 - 16:41
comentário(s)

Neste domingo, o São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, na primeira vitória depois que o técnico Doriva assumiu a equipe tricolor. Autor do primeiro gol da partida, o atacante Alan Kardec elogiou bastante o novo comandante e revelou que já conhecia seu trabalho desde o início do ano. Quando o treinador estava começando seu trabalho no Vasco, o jogador fez uma visita ao clube onde foi revelado e ficou animado com o que viu.

- O Doriva é super do bem, que tem um trabalho diferente do que estávamos acostumados. Cada treinador tem sua forma de trabalhar, sua forma tática. Eu tenho gostado muito do trabalho dele. Quando o Vasco estava em pré-temporada, no começo do ano, eu ainda estava de férias e pude passar por lá. Conheço todo mundo no Vasco, fui criado lá. Era perto da minha casa, passei por lá. Eu vi um ou outro treinamento com o Doriva e achei muito interessante. Hoje, trabalhar com ele e com os outros profissionais é muito gratificante - disse o atacante, em entrevista ao "Seleção SporTV".

Kardec sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em 1º de abril e voltou a treinar com o grupo só no fim de setembro. No começo de outubro, o técnico Juan Carlos Osorio deixou o São Paulo, para assumir a seleção do México. Pelo pouco tempo em que trabalhou com o colombiano, o atacante evitou compará-lo com Doriva.

- Durante boa parte do trabalho do Osorio, eu estava fora. Só trabalhei com ele por uma semana. É muito difícil você tentar resumir ou colocar diferenças entre os dois. O Osorio trouxe coisas muito boas, muitos treinamentos diferentes, uma mentalidade que cobra do início ao fim, que exige o máximo nos jogos também. Ele dá confiança a todos no grupo, não repetiu o time nenhuma vez. Ele procurava dar confiança para todo mundo, colocar todo mundo em igualdade, para que todos estivessem no mesmo nível.

O clube do Morumbi passa por uma crise política, com a renúncia de Carlos Miguel Aidar, que deixou a presidência sob acusações de irregularidades. Alan Kardec garante que os problemas na diretoria não afetam os jogadores.

- Muitas coisas que acontecem nos bastidores estão praticamente fora do CT. Nosso ambiente é bem fechado. Nós viemos aqui para trabalhar, fazer o melhor. A gente tem conversas de bastidores. Sendo bem sincero, quando você tem tudo em dia no seu clube, os atletas estão sempre tranquilos para trabalhar.

Na vitória sobre o Coritiba, além de Kardec, Alexandre Pato também balançou as redes. O contrato do jogador com o Tricolor termina em dezembro. O camisa 14 espera que o companheiro renove com o clube do Morumbi.

- Eu espero que ele esteja no nosso elenco aqui, nós nos conhecemos. No ano passado, fizemos coisas boas quando atuamos juntos. Podemos fazer coisas boas juntos, ajudar o São Paulo. Eu torço muito por sua permanência.

Fonte: Sportv.com