Gringos perdem espaço e convivem com vaias no Vasco; Martín Silva é exceção

Terça-feira, 27/10/2015 - 08:29
comentário(s)

Em São Januário, a língua espanhola já falou mais alto. Contando com sete estrangeiros em seu elenco, o Vasco tem convivido com um momento de baixa de seus gringos. A exceção à regra é o goleiro uruguaio Martín Silva, titular absoluto e xodó da torcida.

No último domingo, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, o paraguaio Julio dos Santos sentiu na pela a insatisfação dos vascaínos. Antes mesmo da bola rolar, o jogador foi vaiado quando seu nome apareceu no placar na escalação. Durante a partida, alguns erros de passe tiraram de vez a paciência dos pouco mais de 20 mil presentes e em sua substituição, a vaia voltou a tomar conta do Maracanã.

Situações parecidas, de críticas antes mesmo do jogo começar, aconteceram com o argentino Herrera e o colombiano Riascos.

Além dos perseguidos pela torcida, há também os estrangeiros que perderam espaço na equipe ou sequer têm sido relacionados. O argentino Guiñazu, por exemplo, era titular absoluto e capitão do time, mas com a chegada de Jorginho, amargou o banco de reservas e não tem previsão de retorno ao grupo de titulares. Seu compatriota Emanuel Biancucchi nem mesmo entre os suplentes tem ficado, e o chileno Felipe Seymour participou de apenas um duelo, quando entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Mesmo ciente das vaias, o técnico Jorginho saiu em defesa de Julio dos Santos e até mesmo bancou sua escalação.

"Hoje temos uma forma clara de jogar e o Julio dos Santos faz parte disso. Fez com que a equipe crescesse no segundo turno. É importante e vou continuar escalando", disse.

Martín Silva foi convocado para os dois próximos jogos da seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dias 12 e 17 de novembro. Dia 18 o Vasco recebe o Corinthians em São Januário e o clube terá que fazer uma operação especial para contar com seu goleiro.

O Cruzmaltino ainda possui contrato com outro estrangeiro, o colombiano Montoya, que está emprestado ao Vitória de Guimarães (POR).

Fonte: UOL