Martín Silva fala sobre gramado ruim de São Januário e diretoria promete melhora

Quinta-feira, 22/10/2015 - 10:23
comentário(s)

A bola que o Vasco precisa jogar para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro precisa ser redonda e exige um gramado à altura, coisa que São Januário, atualmente, não oferece aos jogadores. Em meio a críticas da comissão técnica e do elenco quanto ao estado do campo, a diretoria promete recuperar a grama até a partida contra o Corinthians, no próximo dia 18.

O assunto tem sido pauta no departamento de futebol. De acordo com o vice-presidente de futebol José Luis Moreira, os dirigentes passaram o dia de quarta-feira conversando sobre o assunto. A tendência é que alguns treinos sejam transferidos para outro local para poupar o campo da Colina, desgastado pela maratona de atividades.

- Já estamos tratando desse assunto. Temos tempo, pouco menos de um mês até a partida,vamos tomar todas as providências possíveis quanto ao gramado - afirmou o dirigente.

Quarta-feira, durante entrevista coletiva, o goleiro Martin Silva ressaltou que o campo de São Januário está abaixo do ideal. Questionado se gostaria de voltar a atuar na Colina depois de tantas partidas seguidas no Maracanã, o camisa 1 foi sincero:

- É bom jogar em casa. Desde que cheguei aqui, joguei em São Januário e o Maracanã é muito gostoso de se jogar também, é muito bonito. A única coisa que tem que ver é o estado do campo para trazer o jogo com o Corinthians.

O goleiro não foi o primeiro a ressaltar o estado ruim do gramado em São Januário. Jorginho, antes da partida contra a Chapecoense, também lembrou que as atividades técnicas na Colina têm sido prejudicadas por causa do problema.

- Infelizmente, não temos um centro de treinamento e com isso o gramado de São Januário não se encontra nas melhores condições. Às vezes em um trabalho de um toque, a bola não rola como deveria - lamentou na ocasião.

Este ano, o Vasco já comandou alguns treinos no centro de treinamento do Exército, na Urca. Nesta quinta-feira, o time volta a trabalhar em casa.




Fonte: Extra Online