Romarinho conquista espaço no Vasco e ganha conselhos do pai

Quinta-feira, 22/10/2015 - 09:29
comentário(s)

"Escanteado" desde que chegou ao Vasco, Romarinho, que é filho de ninguém menos que o gênio da área Romário, começa, enfim, a ser visto com outros olhos em São Januário, ainda que timidamente. Com o técnico Jorginho, o atacante ganhou mais oportunidades e tem recebido conselhos sagrados do "Baixinho".

O principal deles é o de esquecer qualquer tipo de comparação que possam vir a fazer, algo que, muitas das vezes, se torna inevitável.

"Ele tenta me deixar tranquilo, pede para eu entrar calmo, com menos responsabilidade. Eu sei que quando entro, todo mundo me compara a ele, mas aos poucos vou mudando essa imagem, até porque igual a ele não vai ter mais, como ele mesmo diz. Meu pai sempre vem conversar comigo para eu ficar mais tranquilo", revelou Romarinho após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, quando entrou no segundo tempo.

Antes da chegada de Jorginho, que é amigo de seu pai, o atacante de 22 anos só havia participado de uma partida, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco (AC), pela Copa do Brasil, em abril, quando também entrou no decorrer do jogo e o técnico ainda era Doriva. Em seguida, o treinador deixou o cargo e o jogador conviveu com o período de maior esquecimento sob o comando de Celso Roth, que não o aproveitou em nenhum confronto, fato que incomodou bastante Romário, que reclamou publicamente da situação.

Com o comandante atual, porém, já foram três participações, diante de Figueirense, São Paulo (Copa do Brasil) e Chapecoense, sendo que está integrando o banco de reservas em todos os duelos.

Mês passado, por exemplo, Jorginho já havia alertado sobre o crescimento do jovem atacante nos treinos.

"Romarinho tem crescido muito nos treinos. O Vasco tem uma série de jogadores jovens que estão evoluindo e podem ser aproveitados", dava sinais o treinador, que foi tetracampeão mundial em 94 com a Seleção ao lado de Romário.

A nova fase de Romarinho anima seu pai, que tem acompanhado atentamente os jogos do Vasco.

"Ele torce muito pelo Vasco. Estava triste pela situação, mas agora, com a gente melhorando, está gostando muito. E isso vai só melhorar daqui para frente", declarou Romarinho.

Na última terça-feira, o atacante iniciou o jogo-treino com o Gonçalense, em São Januário, que terminou em 1 a 1. A atividade não contou com os titulares.




Fonte: UOL