Vasco fará reparos no gramado de São Januário e 'se mudará' para o Engenhão por 3 dias

Sexta-feira, 23/10/2015 - 21:09
comentário(s)

Motivo de reclamações por parte dos jogadores do Vasco e do técnico Jorginho, o gramado de São Januário vai passar por pequenos reparos na semana que vem. O clube vai utilizar máquinas para perfurar o solo e deixar o campo mais macio semanas antes de voltar a jogar no estádio contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações da diretoria e do departamento de futebol, a reforma já estava prevista e não tem relação com a partida, confirmada na Colina pelo presidente Eurico Miranda na última quinta-feira - o Cruz-Maltino vem mandando seus confrontos no Maracanã deste os jogos finais do primeiro turno. Para poupar o gramado e fazer reparos em casa, uma ajuda de um clube aliado será fundamental: o time vai treinar na terça, na quarta e na quinta da semana que vem à tarde no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Nos últimos anos, para poupar o gramado de São Januário o clube se revezou em dependências das Forças Armadas - Cefan, na Avenida Brasil, e a Escola do Exército na Urca - e outras alugadas, como o antigo Vasco Barra, no Recreio, na gestão anterior de Eurico, e o CFZ de Zico, no mesmo bairro, nos últimos dois anos da gestão do presidente Roberto Dinamite.

- O campo está precisando e serão feitas perfurações para ficar mais macio, mas isto vai ser agora, não é especificamente por causa do jogo com o Corinthians, que será daqui a três semanas. Para isso precisa das máquinas, que devem estar chegando na semana que vem - explicou o gerente de futebol do clube, Paulo Angioni.

Além da preocupação com o gramado, o Vasco vai precisar colocar tapumes para isolar as áreas com obras em andamento, como por exemplo o campo anexo e a construção do espaço físico para o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). E para receber um jogo no local, o departamento de patrimônio providencia ajustes capazes de atender às exigências dos bombeiros e ampliar um pouco a capacidade do estádio - o último laudo, de julho deste ano, havia diminuído de 19 mil para exatos 15.311 lugares. Algumas das adaptações necessárias já estão prontas, como a divisória de torcidas móvel, que já está com trilho e colocada na arquibancada, e as novas bilheterias, deslocadas para espaços sem reformas.

O jogo com o Corinthians está previsto para o dia 18 de novembro, mas pode ser adiado. O clube paulista teve quatro convocados para os dois próximos jogos da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto. Como o segundo compromisso, contra o Peru, será no dia 17, em Salvador, o rival vai pedir à CBF para transferir a partida diante do Vasco para o dia 19, uma quinta-feira. Sobre a possibilidade, Eurico Miranda disse que ainda vai se atualizar a respeito do assunto.

O Vasco já usou o Engenhão no Carioca para enfrentar o Fluminense e vai voltar a jogar no estádio no próximo dia 1º de novembro, novamente contra os tricolores, agora pelo Brasileiro.




Fonte: GloboEsporte.com