Andrey fala sobre sua participação no Mundial com a Seleção Brasileira Sub-17; Evander está contundido

Quinta-feira, 22/10/2015 - 12:44
comentário(s)

Em busca do tetracampeonato, a Seleção Brasileira fez no último sábado (17/10), em Coquimbo, no Chile, sua estreia na Copa do Mundo sub-17. Na ocasião, a equipe dirigida pelo treinador Carlos Amadeu enfrentou a Coreia do Sul e não conseguiu obter um resultado positivo. O time canarinho lutou até o fim, mas acabou sendo superado por 1 a 0. O gol asiático foi marcado Jang Jaewon, aos 34 minutos da etapa final.

Apesar do início da caminhada no mais importante torneio da categoria juvenil não ter sido o esperado, o Brasil não se abalou e deu a volta por cima já na partida seguinte. Na última terça-feira (20), em La Serena, a Seleção sub-17 retornou aos gramados para encarar a Inglaterra. Com gol do atacante Leandro, da Ponte Preta, os brasileiros derrotaram os ingleses por 1 a 0 e assumiram a segunda colocação do Grupo B.

Dono da camisa 8, o volante vascaíno Andrey Ramos começou jogando os dois compromissos do selecionado juvenil na Copa do Mundo. O Menino da Colina atuou em todos os minutos e participou do único gol marcado pelo país até agora. Foi o garoto de São Januário que sofreu a falta que resultou no gol do triunfo brasileiro diante dos europeus,

- Foram duas partidas complicadas contra Coreia do Sul e Inglaterra, como já esperávamos. Não fizemos uma boa estreia na Copa do Mundo, infelizmente, mas conseguimos nos recuperar no jogo seguinte. Gostei bastante do meu desempenho nos dois jogos. Acredito que fiz meu papel, mas vou buscar evoluir, melhorar em alguns aspectos, para seguir ajudando a Seleção Brasileira neste Mundial - afirmou Andrey Ramos.

O outro representante cruzmaltino na Copa do Mundo sub-17 é o meio-campista Evander Ferreira. Titular da equipe e homem de confiança do treinador Carlos Amadeu, o jovem de 17 anos não foi utilizado nas duas primeiras partidas devido a uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. A expectativa é a de que o camisa 10 retorne ao time para o jogo contra a Guiné, que será realizada nesta sexta-feira (23), às 18 horas, em Viña Del Mar.



Fonte: Site oficial do Vasco